Xbox Live sofre problemas durante a tarde desta terça-feira

Por Redação | 10 de Março de 2015 às 16h47

A comunidade online de jogos Xbox Live, do Xbox 360, vem passando por problemas na tarde desta terça-feira (9). A rede caiu nos Estados Unidos, em alguns países europeus e em algumas regiões brasileiras.

De acordo com o Venture Beat, há registro de queda intermitente da Xbox Live no Xbox 360 em todos os Estados Unidos, o que impede as pessoas de conectarem suas credenciais. O problema também gera incongruências em partidas que estavam acontecendo durante o erro em jogos multiplayer como Call of Duty: Advanced Warfare e Fifa 15.

A própria Microsoft assume a queda do sistema e publicou em sua página de status da Xbox Live quais os serviços afetados, como o download de conteúdo de extras (temas e fotos) comprados na rede, a participação em partidas comunitárias online, o credenciamento no sistema e o funcionamento parcial ou nulo de diversos apps.

XBOX LIVE PROBLEMAS

"Vocês não estão conseguindo entrar na Xbox Live? Estamos cientes do problema e trabalhando numa correção. Também sabemos que vocês, membros do Xbox, estão tendo problemas para encontrar partidas para jogar e estamos trabalhando para conseguir fazer com que as coisas voltem ao normal", diz um comunicado na página.

No Brasil, alguns usuários utilizaram as redes sociais para acusar problemas. A página Caiu Tudo, que monitora falhas no mundo digital, registrou aumento considerável de notificações, com mais de 120 reclamações entre as 13h27 e as 16h desta terça. Os erros mais comuns foram falta de comunicação com servidor, seguida de falha geral e acesso à conta, especialmente nas regiões Sudeste e Nordeste.

XBOX LIVE PROBLEMAS

A Microsoft realizou hoje uma atualização que trazia alguns novos recursos. A companhia foi contatada para saber se há alguma ligação entre esse conteúdo e os problemas, contudo, ainda não há uma resposta a respeito.

A rede Xbox Live não costuma apresentar problemas, mas isso tem mudado ultimamente. Depois de meses sem registro de ocorrências, em dezembro alguns usuários de Call of Duty tiveram problemas para descarregar itens. No Natal, um ataque hacker, que também envolveu a PlayStation Network, derrubou a rede. E, mais recentemente, donos de Xbox 360 também têm enfrentado instabilidade durante o download de temas e fotos de perfis.

Os erros também teriam afetado usuários de Xbox One, porém, em número bem menor. Ainda não há mais detalhes de quando o serviço voltará completamente ao normal. Em breve, mais detalhes por aqui.

Fonte: http://venturebeat.com/2015/03/10/xbox-live-down-for-many-gamers-on-xbox-360/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Venturebeat+%28VentureBeat%29

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.