Wipro mira mercado financeiro e adquire a InfoSERVER

Por Redação | 25 de Janeiro de 2017 às 14h46
photo_camera Divulgação

A Wipro, multinacional do segmento de integração em TI, consultoria e serviços direcionados a processos de negócios, assinou esta semana a aquisição da InfoSERVER S.A, provedora nacional de serviços em tecnologia da informação.

Com a compra, a Wipro integrará ao seu portfólio de serviços a expertise da InfoSERVER, que oferece serviços personalizados de desenvolvimento de aplicações e implantação de software.

A InfoSERVER, que tem duas décadas desde a sua fundação, conta com alguns dos maiores bancos brasileiros como seus clientes. Segundo a Wipro, essa posição consolidada ajudará a empresa a conquistar uma posição mais forte nos setores bancário, de serviços financeiros e seguros no país, um mercado altamente tradicional e competitivo.

Esta aquisição está estreitamente alinhada com a visão da Wipro de localizar e expandir a sua presença e, de se tornar um parceiro no mercado da América Latina, além de um provedor de serviços de TI de ponta a ponta. A multinacional tem presença em 5 países da região latino-americana: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Segundo Ankur Prakash, VP para New Growth & Emerging Markets da Wipro, a compra chega para reforçar a companhia no mercado latino-americano e o Brasil, regiões de investimento e crescimento estratégico para a companhia.

"Esta aquisição proporcionará escala e relacionamentos com clientes-chave para a Wipro, especialmente nos domínios bancário, de serviços financeiros e seguros, que são os setores de maior e mais rápido crescimento na região”, destacou o executivo.

Para Fabiano Funari, vice-presidente e líder de Vendas e Operações da InfoSERVER, o sentimento é de empolgação com Wipro e a InfoSERVER podem realizar para os os clientes e funcionários.

"A Wipro e a InfoSERVER combinarão um forte conhecimento de domínio local com amplitude tecnológica e experiência global para ajudar os clientes a alcançar os resultados desejados. A base de clientes globais da Wipro, a sua experiência e escala de entrega nos ajudarão a expandir o nosso alcance e ofertas”, finalizou.

Sediada em Bangalore, na Índia, a Wipro conta com cerca de 160 mil funcionários ao redor do globo. Em 2015 a companhia teve uma receita contabilizada de US$ 7 bilhões.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.