Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows Hello será compatível com os sistemas Android e iOS

Por| 03 de Outubro de 2016 às 14h03

Link copiado!

Windows Hello será compatível com os sistemas Android e iOS
Windows Hello será compatível com os sistemas Android e iOS

O sistema Windows Hello, que permite usar leitores de impressões digitais e câmeras como forma de fazer login no sistema, agora também será compatível com dispositivos Android e iOS, além de dispositivos USB, crachás e pulseiras inteligentes, em sua versão 1607 para Windows 10.

O anúncio foi feito pela Microsoft durante a conferência Ignite, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de setembro em Atlanta, nos Estados Unidos, em uma sessão intitulada “Expandindo a família Windows Hello para dispositivos companion e navegador”. No entanto, a fabricante não deu uma data específica para que isso aconteça.

De acordo com o gerente sênior do programa da Microsoft, Anoosh Saboori, "é preciso pensar no tipo de usuário e no tipo de dispositivos que ele pode estar usando". "A pessoa pode ter, além do smartphone em seu bolso, algum tipo de vestível. Queremos aproveitar esses dispositivos como uma forma para reconhecer os usuários". Saboori ainda adiantou que “existem outras soluções que vêm para o iPhone também".

Em um futuro próximo, o Windows Hello também irá bloquear o PC quando o dispositivo complementar, no caso um smartphone, que estiver pareado com o sistema ficar longe do serviço – se a pessoa sair de perto do computador com seu mobile, por exemplo.

Continua após a publicidade

Fonte: Thurrott