Windows 10 terá emojis de dedo do meio

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 16h47
photo_camera Reprodução/Microsoft

As novidades sobre o vindouro Windows 10 não param de aparecer. Depois de anunciar que o smartphones dotados no novo sistema virão com o Continuum - que torna os aparelho capazes de desempenhar funções de desktop - sistema de autenticação biométrica e até mesmo suporte a hologramas, o mais recente e ousado anúncio da empresa chegou para por em xeque algumas questões de moral e educação: emojis de dedos do meio.

A novidade foi revelada pela Emojipedia, que cita que criou os emojis em 2014 e que estes foram recusados à época por iOS, OS X, Android e Windows. Os novos emojis aparecem em 6 tons de pele diferentes, desde um cinza pálido até um marrom escuro.

A Microsoft não parou por aí. Além dos ousados e ofensivos dedos, a empresa está trabalhando para trazer para o Windows 10 vários dos famosos emojis do iOS, que deverão ser cinzas, ao invés de amarelos, como mostrado abaixo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Emojis iOS

Todos estarão disponíveis quando do lançamento do novo sistema operacional, previsto para junho deste ano.

Fonte: The Verge e Emojipedia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.