Wearables cresceram 197,6% no terceiro trimestre de 2015; Fitbit lidera
Por Joyce Macedo | 04 de Dezembro de 2015 às 12h56
Empresas mobile despacharam um total de 21 milhões de dispositivos wearables para todo o mundo no último trimestre. O número representa um aumento de 197,6% em comparação às 7,1 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre de 2014.
Quem roubou a cena no terceiro trimestre de 2015 foi a Fitbit, que ficou novamente em primeiro lugar, deixando grandes nomes como Apple e Xiaomi para trás. Confira os números referentes ao período divulgados pela IDC:
Empresa | Volume de vendas (milhões) | Participação de mercado |
1. Fitbit | 4,7 | 22,2% |
2. Apple | 3,9 | 18,6% |
3. Xiaomi | 3,7 | 17,4% |
4. Garmin | 0,9 | 4,1% |
5. BBK | 0,7 | 3,1% |
Outros | 7,3 | 34,6% |
Total | 21 | 100% |
Apesar de estar à frente das concorrentes e as vendas terem dobrado, a Fitbit apresentou uma queda de 10,6% (de 32,8% para 22,2%) em relação ao mesmo período de 2014. No entanto, a empresa permaneceu em primeiro lugar graças aos seus populares modelos Fitbit Charge e Fitbit Surge.
Já a Apple estreou no mercado de dispositivos móveis com 18,6% de participação graças ao Apple Watch. A Xiaomi foi quem mostrou maior crescimento na comparação anual graças à sua pulseira fitness de baixo custo, a Mi Band.
Entre o terceiro trimestre de 2014 e de 2015, a chinesa passou de 400 mil unidades vendidas para 3,7 milhões. No entanto, mais de 97% do volume de vendas da Xiaomi ainda se concentra na sua terra natal, a China, o que indica que a empresa ainda tem muito espaço para crescer.
A pesquisa ainda apontou que, apesar do crescimento do número de smartwatches disponíveis no mercado, o interesse por pulseiras fitness não caiu. Até o final do terceiro trimestre de 2015, o volume de vendas para as duas categorias de produtos aumentou na comparação anual.
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Fonte: Venture Beat