VW contratará mais de 1.000 profissionais de inteligência artificial e VR

Por Redação | 29 de Dezembro de 2016 às 12h47
photo_camera Divulgação

A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (28) que reforçará seu time global de TI com mais de 1.000 novos profissionais, o que incluirá especialistas de áreas como inteligência artificial, Big Data, realidade virtual, "produção inteligente" e conectividade.

O número massivo de novas contratações tem como objetivo apoiar a transformação que a empresa pretende trazer para o setor automobilístico nos próximos anos, o que inclui esforços em digitalização, desenvolvimento de software, mobilidade eletrônica e serviços autônomos de condução.

As contratações serão feitas ao longo dos próximos três anos. De acordo com a empresa, metade destes profissionais deverão ficar baseados na sede alemã de Wolfsburg, enquanto outros serão distribuídos entre os laboratórios de desenvolvimento da companhia – o que inclui plantas em Wolfsburg, Berlim e Munique.

"As tarefas que enfrentamos são mais variadas e interessantes do que nunca", comentou Martin Hofmann, CIO do grupo Volkswagen. "No grupo global de mobilidade Volkswagen, a TI significa: cooperação internacional, trabalho versátil em equipes rápidas e criativas e a mais avançada tecnologia".

Desde que assumiu a presidência do grupo em setembro do ano passado, o atual CEO da Volkswagen, Matthias Müller, tem trabalhado para resgatar a confiança de consumidores na organização após o caso interno de fraude em motores a diesel que a empresa enfrentou no ano passado.

Um dos passos da recuperação continua a ser o investimento do grupo em novas tecnologias, o que incluiu a contratação do ex-Apple Johann Jungwirth para a liderança do Departamento de Estratégia Digital.

Só nos últimos meses, a empresa já realizou uma série de novas contratações de especialistas para reforçar as unidades de robótica, design e pesquisa em Inteligência Artificial – todas centradas em Wolfsburg.

Via: Volkswagen

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.