Você sabia que dá para gravar a tela do iPhone e iPad no OS X Yosemite?

Por Redação

Uma das coisas que a Apple faz bem é dar bastante atenção aos produtos que desenvolve – o que é um ponto muito elogiado pelos usuários da Maçã ao redor do mundo – e a integração entre todos os seus dispositivos. Sincronização de dados como fotos, vídeos e outros formatos de mídia é apenas uma das opções disponíveis entre os Macs, os iPhones e iPads.

Recentemente, com o lançamento do OS X Yosemite, vários novos recursos e funções foram apresentados aos usuários, que, mais uma vez, não tiveram motivos para reclamar. A novidade agora é a possibilidade de gravar a tela do iPhone ou iPad diretamente do Mac.

Como destaca o pessoal do Pplware, a nova função já está disponível desde o lançamento do novo sistema operacional móvel da Maçã, o iOS 8, e das primeiras versões do Mac OS X Yosemite. A gravação pode ser feita sem nenhum aplicativo exclusivo, utilizando apenas configurações nativas do sistema.

Para usar a função, basta ligar o dispositivo móvel no Mac pela porta USB do computador. Porém, vale lembrar que o iPhone precisa estar atualizado para a última versão do sistema (iOS 8), assim como o Mac (OS X Yosemite 10.10).

Assim que o gadget conectado aparecer na lista de fontes de vídeo, ele já pode ser utilizado. Depois, basta fazer um teste com o Quicktime e começar a gravar. Aliás, qualquer aplicativo reconhecerá o iPhone ou iPad como fonte de vídeo nas opções de gravação. Basta clicar no menu "Arquivo" (ou "File", em inglês) e escolher a opção "Nova gravação".

A nova funcionalidade, apesar de pequena se comparada com as novidades que o sistema traz, é bastante interessante para termos integração entre as telas dos dispositivos, passar conteúdo de uma tela para outra e, com o passar do tempo, aumentar cada vez mais a compatibilidade dos dispositivos móveis e desktops, formando uma experiência prática e completa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.