Publicidade

Você sabe o significado por trás das letras do Nexus 6P e 5X?

Por| 01 de Outubro de 2015 às 11h19

Link copiado!

Você sabe o significado por trás das letras do Nexus 6P e 5X?
Você sabe o significado por trás das letras do Nexus 6P e 5X?

Embora o anúncio do Nexus 6P e Nexus 5X não tenha sido nenhuma novidade, a revelação dos novos smartphones da Google levantou algumas questões. E, enquanto muita gente pergunta sobre o desempenho dos aparelhos e suas novidades, outros querem saber por que diabos das letras P e X.

E foi exatamente isso que as equipes por trás de cada modelo foram responder. Durante uma sessão de perguntas no Reddit, funcionários do Google foram questionados sobre a nomenclatura escolhida e, por incrível que pareça, há uma razão para isso. Porém, ela está bem longe de ter um significado profundo ou mesmo interessante.

De acordo com um dos responsáveis pelo projeto, Hiroshi Lockheimer, o nome 5X vem exatamente para mostrar o caminho que a empresa quer tomar com esses modelos. Segundo ele, o X é exatamente o centro e a essência do Nexus, seja na grafia da palavra quanto naquilo que o smartphone quer trazer em termos de experiência. Isso sem falar que a sonoridade também ficou bem legal, ainda mais em inglês.

OK, achou que a explicação forçou a barra? É porque você ainda não sabe o que significa o 6P. Conforme revelado pelos funcionários de Mountain View, a letra no modelo da Huawei serve para indicar que ele é um aparelho premium. Sim, isso mesmo: p de premium. E pensar que alguém deve ser sido pago para isso.

Continua após a publicidade

Como o site Pocket Lint aponta, muita gente acreditava que o Nexus 6P tinha esse nome como uma indicação ao seu tamanho — com um P de Plus, por exemplo — ou mesmo por muitos acreditarem que ele poderia ser um phablet. No entanto, no fim das contas, a resposta era bem mais simples que isso tudo.

Para compensar as explicações frustrantes, a equipe comentou um pouco sobre a produção de dois modelos irmãos, mas fabricados por empresas diferentes. Segundo eles, trabalhar com LG e Huawei ao mesmo tempo permitiu uma maior troca de ideias e isso resultou em um aprendizado bem maior do que uma parceria única. Para Lockeimer, essa é uma característica única do Android e que torna tudo muito mais interessante: é preciso aprender a lidar com várias escolhas.

Fonte: Pocket Lint