Vivendi confirma que fez oferta de compra ao DailyMotion

Por Redação | 07 de Abril de 2015 às 11h20

A Vivendi, multinacional francesa especializada no setor de comunicação e entretenimento, confirmou os rumores que diziam que ela havia apresentado uma oferta para comprar o site de compartilhamento de vídeos DailyMotion.

Nesta segunda-feira (06), uma fonte anônima disse que a francesa ofereceu 250 milhões de euros pela maior fatia do site, que pertence ao grupo de telecomunicações francês Orange. Executivos das empresas devem se reunir ainda nesta terça-feira (07) para discutir a proposta.

A proposta da Vivendi surgiu depois que o conglomerado PCCW Limited (Pacific Century CyberWorks), de Hong Kong, anunciar que havia encerrado as negociações para formar uma aliança com a plataforma de vídeos, alegando que o governo francês desejava que o site permanecesse sob o domínio de empresas europeias.

Enquanto isso, o grupo alemão de mídia Axel Springer negou as informações divulgadas pelo site francês Les Echos, que diziam que a companhia também estava na corrida para adquirir o DailyMotion.

Há mais de um ano a Orange procura um parceiro para ajudar a expandir internacionalmente o DailyMotion e tentar competir com seu maior rival no setor de compartilhamentos de vídeos, o YouTube, do Google.

Fonte: Reuters

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.