Viúva de Jobs tentou impedir lançamento de cinebiografia sobre fundador da Apple

Por Redação | 05.10.2015 às 12:21

Por diversas vezes, Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, tentou impedir que o filme que leva o mesmo nome do cofundador da companhia fosse produzido. O filme, que tem Michael Fassbender no papel do ex-CEO da Apple, não agradou Laurene e ela tentou persuadir as empresas envolvidas nas produções.

De acordo com fontes ouvidas pelo Wall Street Journal, a viúva de Jobs tentou persuadir a Sony, que desenvolveu o roteiro, mas repassou os direitos para a Universal. Por outro lado, o produtor Scott Rudin afirmou ao jornal que procurou a esposa de Jobs por diversas vezes para que ela pudesse contribuir e se envolver com a produção. Segundo ele, "ela se recusou a discutir qualquer coisa no roteiro de Aaron [Sorkin] que a incomodasse, apesar das repetidas tentativas".

A biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson foi o parâmetro utilizado por Sorkin para o roteiro do filme. O livro foi um sucesso de vendas, mas também não agradou algumas das pessoas que eram próximas de Jobs, entre elas Tim Cook, atual CEO da Apple.

Recentemente, Cook se mostrou bastante irritado com as produções referentes a Jobs. "Eu não as vi, mas o Steve que eu conheci foi um ser humano incrível. Ele era alguém por quem você queria fazer o seu melhor. Inventou coisas que eu não acho que outras pessoas conseguiriam. Ele tinha essa estranha habilidade de ver além da esquina", disse o CEO da Apple. "Eu acho que muitas pessoas estão tentando ser oportunistas".

Até agora, o filme foi exibido em festivais e obteve boas avaliações. A partir do dia 09 deste mês, o público nos Estados Unidos poderá conferir e avaliar a produção. No Brasil, o longa só estreia no ano que vem.

Via Wall Street Journal

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br//noticia/viuva-de-jobs-tentou-barrar-filme-sobre-o-fundador-da-apple/51891