Visual Studio Code 1.2 ganha suporte a abas e integração com terminal

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 11h11

O Visual Studio Code recebeu uma atualização e passou para a versão 1.2 nesta semana. O upgrade mais recente traz uma grande variedade de recursos on-demand e melhorias que tornam seu uso mais simples e fácil. Agora, será possível utilizar terminais no interior do editor de código, o que facilitará e aumentará a produtividade de projetos.

A integração com terminais já estava presente em outros editores, o que tornou a inserção ainda mais importante. Ele permitirá que o usuário abra linhas de comando no terminal no Mac, Linux ou prompt de comando do Windows sem a necessidade de mudar de aplicação. Além da integração com terminais, o ambiente de desenvolvimento da Microsoft ganhou a capacidade de ajustar espaços em branco, inseridos automaticamente. Agora, ele irá inserir automaticamente espaços em branco quando o usuário entrar em uma nova linha de código.

Terminal no Visual Studio

Outro novo recurso é a possibilidade de selecionar diversas linhas pressionando Alt + Enter. Com ele, será possível deletar ou alterar linhas em lote, o que pode agilizar consideravelmente o desenvolvimento de um projeto. Na nova versão, também será possível utilizar um novo modelo de exibição de guias. Isso permitirá que os usuários do software aglomerem várias janelas ao redor da tela para poderem manter uma organização e trabalhar de maneira mais simplificada. Tal recurso já existe em editores como o Atom e o Sublime Text.

Todas as atualizações lançadas pela Microsoft estão descritas na página oficial do Visual Studio. Por enquanto, o novo Visual Studio Code 1.2 está disponível apenas para usuários cadastrados no Programa Insider do software. O lançamento da nova versão para os desenvolvedores em geral deverá demorar um pouco para acontecer. No mês de abril, a Microsoft anunciou que o Visual Studio Code já contava com mais de 500 mil usuários em todo o mundo.

Fonte: VentureBeat, Visual Studio

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.