Visual Studio 2017 para Mac finalmente está disponível para todos

Por Redação | 10 de Maio de 2017 às 14h39

De acordo com informações divulgadas durante a Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft, o Visual Studio 2017 agora está disponível para todos os usuários de Mac. A expectativa é de que a novidade incentive os desenvolvedores de macOS e iOS a utilizarem as ferramentas da Microsoft, já que não será mais necessário um computador com Windows ou softwares específicos para tal.

Segundo os anúncios, os desenvolvedores poderão usar o Visual Studio 2017 para Mac para criar e atualizar aplicativos iOS, macOS e Android e também para o desenvolvimento de apps para a web, tudo isso graças ao suporte do software para o ASP.NET Core. Em termos de programação, C# e F# são suportados. "O Visual Studio para Mac traz o ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), amado por milhões, ao Mac", comemorou a Microsoft. "Se você usa C#, F#, .NET Core, ASP.NET Core, Xamarin ou Unity, você terá um ambiente de desenvolvimento de primeira linha, projetado nativamente para o Mac", completou a companhia.

A iniciativa mostra o empenho da Microsoft em agradar aos desenvolvedores, permitindo o aproveitamento das tecnologias da companhia no sistema operacional de sua prefência. O Visual Studio 2017 pode começar a ser utilizado através de máquinas rodando o OS X El Capitan 10.11 ou superior.

Via OnMSFT