Visor do Apple Watch é tão bom quanto o do iPhone 6, garantem especialistas

Por Redação | 29.04.2015 às 08:46
photo_camera Divulgação

Conhecida por analisar os gadgets que chegam ao mercado, a equipe do DisplayMate realizou alguns testes com o mais novo lançamento da Apple: o Apple Watch. Segundo Raymond Soneira, presidente do DisplayMate, o item que mais merece destaque no smartwatch de Cupertino é o seu display OLED, considerado ideal para um aparelho do tipo.

Mesmo com a necessidade de possuir características extremamente detalhadas, como tela fina, boa densidade de pixels, pouco espaço nas bordas, entre outros, o acessório superou as expectativas e foi bastante elogiado. Lembrando que é a apenas a primeira geração do Apple Watch, então, futuramente, ele deve surpreender ainda mais. O site também diz que a tela é bastante parecida com a do iPhone 6.

Comparando o vidro de íon-X da versão Sport do relógio, feito de alumínio; com o cristal safira da versão comum, de aço inoxidável, a equipe diz que o vidro funciona melhor. A justificativa é que o cristal safira reflete cerca de duas vezes mais luz ambiente do que o display de vidro. Em números, a tela do relógio inteligente reflete 178% menos luz que o iPhone 6. Com isso, a tela do Apple Watch Sports é mais agradável aos olhos em ambientes muito iluminados.

A análise completa (e gigantesca) do DisplayMate pode ser vista neste link.

Via: MacMagazine, DisplayMate