Visa adquire CardinalCommerce para dar mais segurança e agilidade ao e-commerce

Por Redação | 05.12.2016 às 17:42

A Visa anunciou que fechou acordo para adquirir a CardinalCommerce, empresa do setor de autenticação de pagamentos para comércio eletrônico. Com a compra, que não teve seu valor divulgado, transações realizadas em navegadores, aplicativos móveis ou em dispositivos conectados ficarão mais seguras e simplificadas, segundo a empresa, ajudando assim, clientes e comerciantes parceiros da Visa a acelerar seus comércios digitais.

Vale lembrar que a Visa já fornece serviços da Cardinal a comerciantes e compradores por meio da plataforma de habilitação de comerciantes e compradores CyberSource. Além disso, a Visa contará com sua forte presença e relacionamento globais para impulsionar a expansão internacional dos produtos e serviços da CardinalCommerce e também planeja integrar o uso de tokens ao Visa Checkout nos próximos 18 meses.

A aquisição da Cardinal permitirá ainda uma integração otimizada do protocolo 3D Secure possibilitando aos comerciantes novos recursos de combate a fraudes. O protocolo em questão confere maiores níveis de segurança nas compras online, permitindo a confirmação de que o pagamento será feito pelo titular do cartão.

Pelos termos do acordo, a Cardinal continuará operando e servindo todos os seus clientes como subsidiária integral da Visa e, sua plataforma de autenticação seguirá apoiando uma ampla gama de marcas de pagamento e parceiros de todo o setor. Os cofundadores Tim Sherwin e Chandra Balasubramanian continuarão como líderes da equipe CardinalCommerce em Ohio, nos Estados Unidos.

“Esta aquisição estratégica reúne a experiência da Visa no setor e o papel fundamental da Cardinal na autenticação de pagamentos, trazendo mais segurança às transações online, reduzindo fraudes e dando apoio ao comércio digital, setor que mais cresce atualmente”, ressaltou Mark Nelsen, vice-presidente sênior de Risco e Autenticação de Produtos da Visa.

Fonte:Startupi