Publicidade

Visa abre centro de criação colaborativa em São Paulo

Por| 01 de Setembro de 2016 às 16h25

Link copiado!

Visa abre centro de criação colaborativa em São Paulo
Visa abre centro de criação colaborativa em São Paulo
Tudo sobre Visa

Como parte do plano global de inovação da Visa, a empresa abriu na cidade de São Paulo o Co-Creation Center. A iniciativa da empresa tem como objetivo trabalhar em conjunto com importantes players do mercado brasileiro para criar o futuro das soluções de pagamento, aproximar a empresa dos clientes e expor os ativos da companhia. O Visa Brasil Co-Creation Center será um espaço que atenderá aos emissores de cartão, estabelecimentos comerciais, startups e fintechs, além de credenciadores.

O novo espaço segue os moldes do Miami Innovation Center, inaugurado em junho de 2016, que funciona como um hub para a região da América Latina. O Co-Creation Center na capital paulista será o primeiro ponto de contato da Visa com desenvolvedores e parceiros brasileiros. De acordo com Eduardo Coello, group executive da Visa Inc. para America Latina e Caribe, "o espaço representa uma continuação do esforço e jornada da Visa, e permitirá que nossos clientes locais participem de um grupo global de inovação para cocriar a próxima geração de aplicativos de pagamento".

Com o Visa Brasil Co-Creation Center, a Visa quer solidificar e fortalecer a liderança da empresa na indústria de meios eletrônicos de pagamento na região. "Estamos no meio de uma grande mudança de paradigmas. Com a migração do cartão de plástico para a Internet das Coisas, o desenvolvimento dos pagamentos móveis e a entrada de novas empresas no tradicional grupo de players do setor de pagamentos, a Visa assume o compromisso de protagonizar e potencializar essa revolução, trabalhando para garantir que todas essas novidades sejam eficazes e seguras", afirma o vice-presidente de produtos da Visa do Brasil Percival Jatobá.

O centro inaugurado em São Paulo está atrelado à abordagem de design thinking — conjunto de métodos e processos que busca solucionar desafios de forma colaborativa e mais humana, na qual os envolvidos são colocados no centro de desenvolvimento do produto. Os parceiros da Visa terão acesso a APIs e SDKs da empresa através do Visa Developer Program.

Continua após a publicidade

O Brasil foi escolhido para sediar o Co-Creation Center por causa de seu potencial de crescimento e ambiente diverso e pujante de startups. Para Percival, o centro é um marco dentro da companhia por simbolizar o início de uma nova era. "Temos convicção de que, ao aliar a criatividade dos empreendedores e desenvolvedores brasileiros com a expertise e a inovação gerados pela Visa, grandes negócios e novas parcerias surgirão no país. Vamos elevar o nível do setor de pagamentos no Brasil", disse o executivo.