Vídeo mostra obras da nova sede da Apple em estágio avançado

Por Redação | 05.07.2016 às 09:57

A seis meses da inauguração da nova sede da Apple em Cupertino, Califórnia, foi divulgado nesta semana um novo vídeo aéreo impressionante mostrando o andamento das obras. As imagens mostram o prédio circular Apple Campus 2, que parece uma nave espacial, o centro de pesquisa e desenvolvimento e a entrada para o auditório subterrâneo.

O vídeo foi feito com um drone DJI Phantom 3 Professional em 4K pelo entusiasta Matthew Roberts, que vem atualizando as informações da obra mensalmente. Nele, é possível ver que já foram instalados os painéis solares que vão gerar 16 megawatts de energia, ou 75% da demanda do complexo de escritórios. O prédio vai contar, ainda, com cerca de três mil painéis de vidro que vão do chão ao teto para barrar o calor do deserto da Califórnia.

O auditório subterrâneo conta com o maior telhado de fibra de carbono do mundo e comporta aproximadamente mil pessoas. O setor de pesquisa e desenvolvimento, de onde todas as ideias sairão no futuro, já está quase finalizado. Também é possível ver o centro fitness com mais de 9 mil metros quadrados, que também está praticamente pronto.

A área total da "nave" da Apple tem mais de 7 mil metros quadrados, distribuídos em quatro andares, e vai comportar 14 mil funcionários. As imagens mostram ainda uma montanha de terra que foi removida para a construção;

O projeto, assinado pelo arquiteto inglês Norman Foster, era um grande sonho de Steve Jobs, que participou do planejamento até sua morte em 2011. A finalização está prevista para o fim deste ano ou começo de 2017.

Fonte Digital Trends