Vídeo mostra drone de entregas do Google em ação; veja

Por Redação | 21 de Outubro de 2015 às 09h04
photo_camera Foto: Reprodução

A divisão Google X vem trabalhando em um projeto que usa drones para efetuar entregas, assim como a Amazon. Batizado de Project Wing, a pesquisa foi iniciada há alguns anos e já vem apresentando resultados, como mostra o vídeo postado por Aaref Hilaly, sócio da empresa de capital de risco Sequoia Capital, no Twitter.

O drone desenvolvido pelo Google funciona quase da mesma maneira que a aeronave V-22 Osprey, utilizada pelos fuzileiros navais dos Estados Unidos, mas sem as metralhadoras, obviamente. O veículo usa rotores para decolar verticalmente e parar no ar, usando em seguida o impulso para frente e as asas para se deslocar de um ponto a outro.

Ao pairar sobre o seu destino, o drone usa uma linha de pesca de alta elasticidade para levar um pacote até o chão. Assim que a encomenda cai, o objeto é avisado através de um conjunto de componentes eletrônicos para puxar a linha de volta.

Em junho, o Google afirmou que a equipe do Project Wing deve passar o próximo ano desenvolvendo sistemas de navegação e protocolos de segurança para os drones que efetuam entregas. Em relação à regulamentação, a ideia ainda vem sendo discutida nos Estados Unidos, então ainda não há um prazo para que o projeto comece a ser aplicado na vida real.