Vídeo mostra avanço na construção do "disco voador" da Apple

Por Redação | 26 de Dezembro de 2016 às 17h40

2016 está chegando ao fim, mas a construção do futurístico campus 2 da Apple no Vale do Silício continua de vento em popa. Um novo vídeo do Youtube Matthew Roberts mostra que em dezembro as obras do prédio e seus arredores avançaram bastante.

De acordo com as imagens feitas da obra, a instalação dos painéis solares que alimentarão a estrutura do prédio está 65% pronta. Para fins de comparação, em outubro estas instalações estavam em 50%.

Além disso, o átrio central da estrutura, que ficará no meio do prédio circular (que parece a forma de um disco voador) que forma o novo campus da empresa, está em construção avançada também, com a sua cobertura de vidro iniciando a instalação.

O boletim do Youtuber também apontou que diversas passarelas estão surgindo ao redor do campus, o que facilitará o acesso entre os diferentes setores que a companhia terá em seu novo campus, que contará com 260 mil metros quadrados de área construída e abrigará mais de 14 mil funcionários.

Outras dependências do campus também estão com seu processo de construção em andamento. A área de recepção do auditório subterrâneo - local onde provavelmente a companhia fará os anúncios de novos produtos - também teve progressos.

De acordo com a Apple, a construção do novo campus (iniciada em 2015) continuará em ritmo acelerado durante o novo ano, para ser inaugurado ainda em 2017. O local é um investimento de cerca de R$ 5 bilhões da empresa, em parceria com a cidade de Cupertino.

O acordo de desenvolvimento com a cidade de Cupertino dura 20 anos. Segundo o Los Angeles Times, a companhia reduziu sua isenção de impostos de 50% para 35%. Dessa forma, a cidade de Cupertino receberá uma quantia significativa de tarifas da empresa, que já corresponde a 18% do orçamento da cidade. Por curiosidade, 40% da população empregada em Cupertino trabalha na Apple.

Fonte: MacRumours

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!