Vídeo captura momento com Galaxy Note 7 pegando fogo

Por Redação | 11.10.2016 às 20:02
photo_camera Reprodução

A gente jura que ia parar de falar tanto do Samsung Galaxy Note 7 e a onda de problemas que ele vem causando para a empresa sul-coreana. Entretanto, este registro de um aparelho minutos antes de "fritar" completamente era bom demais para ignorar.

O vídeo foi divulgado pela Associated Press nesta terça-feira (11), mostrando imagens de circuito interno na casa de Dee Decasa, consumidor que comprou o phablet em Honolulu, no Havaí. Segundo mostra o timecode do vídeo, o incidente ocorreu na manhã do domingo (9).

No vídeo, Decasa está em seu sofá quando uma segunda pessoa aparece com o Galaxy Note 7 em vias de entrar em combustão, emitindo uma pesada fumaça. Em seguida, o aparelho é colocado na pia para evitar o superaquecimento. Segundo informou Decasa para a AP, o aparelho tinha sido comprado na mesma semana.

Esta é a primeira vez que um vídeo mostra o aparelho da Samsung no momento em que ocorre o superaquecimento de sua bateria de lítio, componente que gerou explosões nos aparelhos e fez a Samsung pedir o recall de mais de 2,5 milhões de unidades.

Entretanto, parece que o problema não se resolveu, situação de culminou nesta segunda-feira (11) quando a Samsung comunicou o encerramento da produção do dispositivo, assim como pediu para que todos os consumidores do produto desligassem e devolvessem o aparelho.

Fonte: 9to5Google