Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vevo passa a permitir criação de perfis e lança novo player em seu aplicativo

Por| 15 de Julho de 2016 às 23h05

Link copiado!

Vevo passa a permitir criação de perfis e lança novo player em seu aplicativo
Vevo passa a permitir criação de perfis e lança novo player em seu aplicativo

A Vevo anunciou nesta sexta-feira (14) uma série de novidades que tem como objetivo tornar o serviço mais forte e estabelecer uma maior independência do YouTube. Desde o ano passado, a empresa tem adotado uma estratégia mais agressiva para ter um relacionamento mais direto com os usuários que estão fora do YouTube. As mudanças também indicam que o serviço de vídeos musicais passará a ter como alvo principal o público que acessa conteúdo por meio de seu dispositivo móvel.

A partir de agora, os usuários poderão criar perfis próprios dentro do serviço, seja na web ou no aplicativo Vevo. Com isso, os usuários poderão acompanhar artistas favoritos, criar playlists e visualizar uma lista de vídeos já assistidos. Os perfis poderão ser disponibilizados no serviço como públicos ou privados, no caso de alguém desejar não ser encontrado por outros usuários.

A Vevo também liberou um novo player para smartphones, que segundo a empresa entregará uma experiência mais "envolvente" com uma interface muito mais atraente e foco no conteúdo em vídeo e nas recomendações. Com o novo player os usuários poderão "assistir a vídeos enquanto navegam por outras partes do aplicativo". "Nós quisemos criar o player ideal para assistir a vídeos, por isso criamos uma nova interface", afirmou a empresa em comunicado. "O player Vevo coloca o público no controle. Com apenas um toque rápido você pode fazer a transição para uma experiência em retrato ou visualização em modo paisagem em tela cheia."

Continua após a publicidade

Além disso, de maneira similar ao YouTube, o feed de vídeos da Vevo passa a ser totalmente personalizado para cada usuário, baseado nos últimos vídeos assistidos e nas inscrições de canais dos seus artistas favoritos. Outro ponto interessante das recomendações é que elas passarão a ser exibidas em movimento e não mais em imagens estáticas. Desse modo os usuários poderão visualizar uma rápida prévia dos vídeos antes de decidirem assisti-lo.

A empresa também anunciou que irá estrear o Vevo Curators, que desenvolverá playlists especiais para o serviço, funcionando ainda como uma mistura de música e mídia social de celebridades. As playlists também serão criadas pelos próprios curadores da Vevo para ajudar os usuários a descobrirem novos vídeos e artistas.

Fonte: VentureBeat