Veterano da Apple é nomeado líder da divisão de marketing para realidade aumenta

Por Jessica Pinheiro | 12 de Fevereiro de 2019 às 14h02
Tudo sobre

Apple

A Apple selecionou um de seus veteranos da divisão do iPhone, Frank Casanova, para ser o primeiro líder de sua equipe de marketing voltada para realidade aumentada (RA). O executivo está com a Maçã desde 1988 e será responsável por todos os aspectos dos produtos da “iniciativa RA”, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Antes de ser nomeado como chefe da divisão de AR da Apple, Casanova trabalhou com o time do iPhone como diretor sênior para parcerias de marketing. Quando se juntou à Apple em 1988, ele era gerente de produto e passou o ano de 1997 em outra empresa.

Depois, como diz o ditado: um bom filho à casa retorna, e ele assim o fez com a Maçã, onde está trabalhando desde então. Casanova também esteve envolvido com o lançamento do iPhone e de outros importantes produtos da companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, a Apple o nomeou como chefe da divisão de RA, o que indica que a companhia percebeu como a tecnologia em questão é importante para o seu próprio futuro. Vale lembrar que a empresa de Cupertino lançou o ARKit juntamente do iOS 11 e fez significantes melhorias no iOS 12.

O ARKit é atualmente uma das maiores plataforma de desenvolvimento em realidade aumentada, disponível para iPhones e iPads e contando com um grande número de aplicativos que se aproveitam de recursos de RA. A Apple também está trabalhando em funcionalidades aprimoradas em realidade aumentada para os iPhone de 2020.

A previsão é que os dispositivos em questão possuam uma câmera 3D a laser na parte de trás; além disso, a empresa tem planos de entregar um fone de ouvido com realidade aumentada que pode ser lançado na mesma época.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.