Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão final do HTC Vive será revelada em outubro

Por| 14 de Julho de 2015 às 09h10

Link copiado!

Versão final do HTC Vive será revelada em outubro
Versão final do HTC Vive será revelada em outubro
Tudo sobre HTC

A HTC é uma das empresas que está investindo na realidade virtual e até mesmo já apresentou ao mundo seu novo controle sem fio para o seu headset HTC Vive durante a Comic-Con 2015, que aconteceu em San Diego, Califórnia. A empresa também anunciou oficialmente que está começando uma turnê mundial que permitirá ao público experimentar o seu headset de realidade virtual.

Porém, apesar do início do HTC Vive World Tour, a empresa diz que a versão doméstica do gadget, tanto dos óculos quanto dos controles sem fio, só deve ser lançada em meados de outubro. Jeffrey Gattis, diretor executivo de marketing da HTC, diz que ainda não é possível liberar qualquer especificação para a versão final do dispositivo de realidade virtual da empresa, mas explicou que o produto final terá seu design redefinido. Isso quer dizer, essencialmente, que o produto poderá se tornar menos volumoso e mais leve.

"Continuamos comprometidos com o que dissemos em nossa keynote em Barcelona, em março, ou seja, as primeiras unidades para consumidores finais estarão à venda e nas mãos dos clientes antes do final deste ano", confirmou Gattis. Mas se você estiver muito curioso para colocar as mãos em um dos protótipos do headset, confira a agenda da turnê mundial – que, infelizmente, não passa nem perto do Brasil:

  • 9 a 12 de julho: San Diego, CA, EUA
  • 17 a 19 de julho: Forecastle Festival [apenas convidados], Louisville, KY, EUA
  • 21 a 23 de julho: Navy Pier, Chicago, IL, EUA
  • 25 a 28 de julho: local específico, Kansas City, KS, EUA
  • 02 a 08 de agosto: The International, Seattle, WA, EUA
  • 5 a 09 de agosto: Gamescom, Colônia, Alemanha
  • 13 a 16 de agosto: local específico, San Francisco, CA, EUA
  • 20 a 23 de agosto: local específico, Portland, OR, EUA
  • 28 a 31 de agosto: PAX Prime, Seattle, WA, EUA
  • 04 a 09 de setembro: IFA, Berlim, Alemanha
  • 28 de outubro a 1º novembro: Paris Games Week, Paris, França
Continua após a publicidade

HTC Vive com controle sem fio (Imagem: Reprodução / TechRadar)

Desenvolvido graças a uma parceria com a Valve, o HTC Vive tem visual parecido com todos os outros headsets que conhecemos atualmente, como Samsung VR e Oculus Rift, mas promete diminuir as sensações de enjoo causadas por esse tipo de gadget. O Vive possui 37 sensores que se conectam a duas câmeras infravermelho sem fio colocadas em dois cantos de um cômodo e combinadas com o fone de ouvido para criar um espaço virtual.

O segredo da empresa para obter sucesso e não deixar seus usuários com náuseas se deve graças ao seu sistema de rastreamento de movimento, o Lighthouse, que é capaz de rastrear o usuário com precisão de acordo com a forma como ele se move enquanto usa os óculos.

Continua após a publicidade
Com informações da HTC