Verizon deve fazer oferta pelo Yahoo na próxima semana

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 18h00

As últimas informações dos bastidores do mundo dos negócios dão conta de que a Verizon Communications pretende fazer proposta na primeira rodada de ofertas pelos negócios de internet do Yahoo já na próxima semana. Segundo o Bloomberg, outra companhia que pode abrir negociações para adquirir os principais produtos do Yahoo é o Google.

Outras companhias que demonstraram interesse em adquirir o Yahoo recentemente, como AT&T e Comcast, desistiram. A Microsoft, que fez uma oferta mal sucedida pelo Yahoo em 2008, também não deve apresentar nenhuma proposta neste momento. Por fim, a Time Inc. continua avaliando a possibilidade de fazer uma oferta. Os fundos de investimento Bain e TPG também podem entrar na jogada e fazer uma oferta — não se sabe ainda se sozinhos ou em parceria com outras companhias.

Apesar de tudo ainda não passar de rumor, é possível que a Verizon também faça uma oferta pela Yahoo Japan, uma joint venture entre a Yahoo e a SoftBank, a fim de amenizar o valor total de uma possível compra. Caso a negociação se concretize, a Verizon pode oferecer uma cadeira na direção da empresa aos sócios da Yahoo Japan ou então vender a divisão a outra companhia.

Engenharia financeira

Ainda de acordo com o Bloomberg, a Verizon e a AOL, sua subsidiária, trabalham junto de pelo menos três assistentes financeiros a fim de preparar a sua oferta. Acredita-se que a Verizon avalie os principais negócios do Yahoo em pelo menos US$ 8 bilhões e também que outros US$ 8,5 bilhões possam ser investidos para se adquirir todas as ações que a companhia tem do Yahoo Japan (35% do total).

Segundo informações de pessoas inteiradas do tema, a primeira rodada de ofertas pelo Yahoo acontece na próxima segunda-feira, 11 de abril.

Fonte: Bloomberg

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.