Publicidade

Verizon deve fazer oferta pelo Yahoo na próxima semana

Por| 07 de Abril de 2016 às 18h00

Link copiado!

Verizon deve fazer oferta pelo Yahoo na próxima semana
Verizon deve fazer oferta pelo Yahoo na próxima semana
Tudo sobre Verizon

As últimas informações dos bastidores do mundo dos negócios dão conta de que a Verizon Communications pretende fazer proposta na primeira rodada de ofertas pelos negócios de internet do Yahoo já na próxima semana. Segundo o Bloomberg, outra companhia que pode abrir negociações para adquirir os principais produtos do Yahoo é o Google.

Outras companhias que demonstraram interesse em adquirir o Yahoo recentemente, como AT&T e Comcast, desistiram. A Microsoft, que fez uma oferta mal sucedida pelo Yahoo em 2008, também não deve apresentar nenhuma proposta neste momento. Por fim, a Time Inc. continua avaliando a possibilidade de fazer uma oferta. Os fundos de investimento Bain e TPG também podem entrar na jogada e fazer uma oferta — não se sabe ainda se sozinhos ou em parceria com outras companhias.

Apesar de tudo ainda não passar de rumor, é possível que a Verizon também faça uma oferta pela Yahoo Japan, uma joint venture entre a Yahoo e a SoftBank, a fim de amenizar o valor total de uma possível compra. Caso a negociação se concretize, a Verizon pode oferecer uma cadeira na direção da empresa aos sócios da Yahoo Japan ou então vender a divisão a outra companhia.

Continua após a publicidade

Engenharia financeira

Ainda de acordo com o Bloomberg, a Verizon e a AOL, sua subsidiária, trabalham junto de pelo menos três assistentes financeiros a fim de preparar a sua oferta. Acredita-se que a Verizon avalie os principais negócios do Yahoo em pelo menos US$ 8 bilhões e também que outros US$ 8,5 bilhões possam ser investidos para se adquirir todas as ações que a companhia tem do Yahoo Japan (35% do total).

Segundo informações de pessoas inteiradas do tema, a primeira rodada de ofertas pelo Yahoo acontece na próxima segunda-feira, 11 de abril.

Fonte: Bloomberg