Vendas de smartphones Xperia, da Sony, desabam 33% em um ano

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2017 às 07h52
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2016 anunciados pela Sony nesta semana ainda estão repercutindo internet afora, e agora o principal alvo de análises é a divisão mobile da empresa, mais especificamente a linha de smartphones Xperia. E olha que as coisas não estão boas, não.

O balanço financeiro revela, por exemplo, que a Sony vendeu um total de 5,1 milhões de Xperia no último trimestre - um número até que razoável em um mercado tão saturado quanto o de smartphones. Porém, traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado, esse volume é 33% inferior.

Gráfico mostra quanto as vendas dos Xperia caíram de um ano para cá, representando um prejuízo de 35% nos lucros da divisão mobile da Sony
Gráfico mostra quanto as vendas dos Xperia caíram de um ano para cá, representando um prejuízo de 35% nos lucros da divisão mobile da Sony (Reprodução: Xperia Blog)

Como efeito colateral dessa derrocada, o lucro da divisão mobile da companhia japonesa também desabou 35%, para cerca de US$ 2,2 bilhões. Difícil dizer exatamente o que levou a uma baixa dessas, mas a Sony está culpando as vendas na Europa, que ficaram muito abaixo do esperado no período.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Diante desses números ruins, a Sony recuou suas previsões para o atual ano fiscal, que se encerra em março. De 17 milhões, agora a empresa espera fechar o ano com 15 milhões de smartphones vendidos. Um baque e tanto.

Fonte: Xperia Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.