Vendas de aparelhos com iOS iguala a de PCs com Windows

Por Redação | 23 de Julho de 2015 às 11h55

Dois dos principais sistemas operacionais existentes no mercado estão igualados em número de vendas. A Apple conseguiu atingir um excelente número de vendas de dispositivos equipados com o seu sistema móvel, o iOS. Por outro lado, a queda nas vendas dos PCs tem deixado o Windows, da Microsoft, com um baixo número de vendas. Mesmo sendo ecossistemas distintos, ambos podem mostrar como os consumidores atuais estão se comportando ao utilizarem dispositivos e computadores para tarefas profissionais e do cotidiano.

Somente neste trimestre a Apple anunciou ter vendido 47 milhões de iPhones e 10,9 milhões de iPads, o que dá um total combinado de 57,9 milhões de dispositivos com iOS, sem contar com as vendas do iPod Touch. Estes números aproximam a Apple das vendas de computadores equipados com Windows.

Este processo faz parte da queda de vendas de PCs em todo mundo, desde que atingiu seu pico em junho de 2011. Já do outro lado, as vendas de aparelhos com iOS estão com um crescimento estável desde 2008. Conforme o gráfico abaixo, é possível notar que as vendas de dispositivos nos últimos 12 meses esão ligeiramente abaixo dos 300 milhões. O número é considerado baixo para o mercado de PCs, mas excelente para dispositivos da Apple.

Vendas dispositivos iOS e PCs Windows

Esta é uma vitória para o ecossistema iOS, que vem ganhando espaço à medida que novos aparelhos, principalmente iPhones e iPads, estão aumentando suas participações de mercado. No entanto, o sistema móvel do Google, o Android, há tempos deixou para trás a marca de 300 milhões de vendas por ano e segue absoluto como líder no mercado de sistemas operacionais móveis.

A expectativa é que a queda nas vendas de computadores com Windows diminua, ou até mesmo apresente aumento com a chegada do Windows 10, dando um novo fôlego ao setor. Mesmo assim, os números não devem ser suficientes para impedir que as vendas do iOS ultrapassem sua marca.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/ios/vendas-de-dispositivos-com-ios-igualam-as-dos-pcs-com-windows/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.