Venda do Yahoo não preocupa filial brasileira da empresa

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 13h04

O Yahoo está nas últimas tratativas para concretizar a venda de seus negócios de internet, sendo este o movimento derradeiro de uma empresa que se notabilizou como uma das principais da internet em seu tempo, tendo atualmente um dos domínios mais visitados da web em todo o planeta. Quando uma empresa está prestes a ser vendida, é comum que as suas filiais fiquem temerosas sobre como poderá ser o futuro, mas não é este o caso do Yahoo Brasil.

Segundo Andre Izay, o presidente da companhia em território nacional, a preocupação com o tema é “zero”. “Não acho que nada vá mudar em relação ao Brasil, não muda nada em relação ao que temos de fazer aqui”, disse o executivo nesta terça-feira (17) durante a inauguração do novo escritório do Yahoo em São Paulo. “É mais uma troca de acionista, talvez mude a pessoa para quem respondemos, mas não muda o trabalho.”

A venda do Yahoo

O Yahoo vem enfrentando problemas financeiros há alguns anos, algo que nem a nova presidente-executiva da companhia, Marissa Mayer, conseguiu estancar. Alguns chegam a apontar o seu estilo de liderança e as 60 aquisições feitas por ela desde julho de 2012, quando assumiu o posto à frente da empresa, como parte da situação que não permitiu ao Yahoo se levantar.

Atualmente, algumas grandes empresas da tecnologia como Verizon, Time Inc., Google e alguns fundos de investimento estão entre os potenciais compradores dos negócios de internet do Yahoo.

Via: Folha de S.Paulo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.