Venda da ClickSoftware por US$ 438 milhões marca a saída do fundador da empresa

Por Redação | 27.07.2015 às 12:20

Em meados de abril, a venda da ClickSoftware para o grupo de investimentos Francisco Partners foi anunciada, mas a transação foi concretizada apenas nesta segunda-feira (27). A ClickSoftware, sediada nos Estados Unidos, é especializada no fornecimento de soluções para gestão automatizada e otimização da força de trabalho e serviços em campo.

O negócio foi avaliado em aproximadamente US$ 438 milhões e demorou alguns meses para ser finalizado devido aos trâmites com os acionistas, já que era uma empresa de capital aberto que agora se torna oficialmente uma companhia privada, continuando a operar como ClickSoftware Technologies Ltda.

“Agora que concluímos a aquisição, estamos ansiosos por fortalecer a parceria com a equipe de profissionais da ClickSoftware, para continuar a construir uma empresa de fornecimento de soluções de primeira linha para a sua base de clientes”, diz Matt Spetzler, sócio da Francisco Partners. “Estamos muito animados com o considerável potencial de crescimento que a ClickSoftware possui no mercado e apoiaremos a empresa em sua jornada, à medida que ela expande sua liderança com a transição para a nuvem".

Após a venda da companhia, o fundador e CEO Dr. Moshe Benbassat decidiu se aposentar e abdicou do posto mais alto da companhia. O executivo permanecerá como membro do conselho, além de atuar como conselheiro ativo para impulsionar ainda mais as metas e objetivos estratégicos de crescimento da companhia.

"Eu completei 67 anos em novembro do ano passado, certamente uma boa idade para realizar a transição da liderança da ClickSoftware. E agora com a Francisco Partners como nova proprietária, decidi que este é o momento ideal para passar o bastão ao meu sucessor. Sinto-me honrado e privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão extraordinária de pessoas na ClickSoftware. Juntos, nós construímos uma empresa que é amplamente reconhecida como líder de mercado em soluções para otimização da força de trabalho e serviços em campo. A ClickSoftware tem um futuro fantástico pela frente e estou ansioso para continuar a apoiar a companhia no futuro", disse Moshe Benbassat.

Paul Ilse, sócio operacional da Francisco Partners, foi nomeado inicialmente como novo CEO da ClickSoftware e, em conjunto com a atual equipe executiva, conduzirá a companhia a atingir suas metas de crescimento. "Dr. Benbassat e a equipe de gestão construíram uma empresa muito bem-sucedida e eu estou feliz em fazer parte da concepção e execução de nossa estratégia de continuar trazendo alto valor para nossos clientes e parceiros", declarou o novo CEO.

Paul possui cerca de 20 anos de experiência em liderança executiva em soluções de software de aplicação corporativa, mais recentemente com a Aptean e anteriormente com a RedPrairie Corporation. Também paralelamente à conclusão da transação, Hannan Carmeli, antigo presidente e co-CEO da ClickSoftware, retorna à companhia no papel de presidente.