Veja como obter as versões beta do iOS 9 e OS X El Capitan

Por Redação

Durante a WWDC 2015, a Apple anunciou que irá lançar o iOS 9 no outono norte-americano e uma versão beta para testes no próximo mês para o público experimentar o sistema operacional móvel e opinar sobre o que pode e deve ser melhorado - algo inédito na história da empresa. Antes, a empresa disponibilizava uma versão de testes apenas para desenvolvedores.

Com essa iniciativa, a expectativa da Maçã é ter feedback suficiente para polir o sistema antes de liberá-lo para o grande público. A Microsoft, por exemplo, foi bem-sucedida ao oferecer betas públicos do Windows 10 meses antes do lançamento oficial do sistema operacional e agora a Apple parece querer trilhar o mesmo caminho.

Quanto ao OS X, felizmente a Apple ainda não informou se haverá uma limitação no número de usuários que podem se inscrever no programa para conseguir acesso a versão de testes do El Capitan - no ano passado a empresa limou a quantidade de testadores do Yosemite, o que acabou desagradando uma boa parcela dos fãs da marca.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Se você está ansioso para pôr as mãos em pelo menos um dos sistemas operacionais, veja como se inscrever no programa e obter sua versão de testes gratuitamente.

Passo 1

Acesse a página do Apple Beta Software Program e clique no botão "Sign Up".

Passo 2

Use sua Apple ID e, em seguida, leia os termos e as condições para ser um usuário beta. Quando estiver pronto, clique em "Accept".

Passo 3

Aguarde o e-mail de confirmação.

Apple Beta Software Program

Uma vez que o beta estiver disponível, você receberá um e-mail de confirmação junto com as instruções para instalar o iOS 9 e o OS X El Capitan. Fácil, não é mesmo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.