Veja como obter as versões beta do iOS 9 e OS X El Capitan

Por Redação

Durante a WWDC 2015, a Apple anunciou que irá lançar o iOS 9 no outono norte-americano e uma versão beta para testes no próximo mês para o público experimentar o sistema operacional móvel e opinar sobre o que pode e deve ser melhorado - algo inédito na história da empresa. Antes, a empresa disponibilizava uma versão de testes apenas para desenvolvedores.

Com essa iniciativa, a expectativa da Maçã é ter feedback suficiente para polir o sistema antes de liberá-lo para o grande público. A Microsoft, por exemplo, foi bem-sucedida ao oferecer betas públicos do Windows 10 meses antes do lançamento oficial do sistema operacional e agora a Apple parece querer trilhar o mesmo caminho.

Quanto ao OS X, felizmente a Apple ainda não informou se haverá uma limitação no número de usuários que podem se inscrever no programa para conseguir acesso a versão de testes do El Capitan - no ano passado a empresa limou a quantidade de testadores do Yosemite, o que acabou desagradando uma boa parcela dos fãs da marca.

Se você está ansioso para pôr as mãos em pelo menos um dos sistemas operacionais, veja como se inscrever no programa e obter sua versão de testes gratuitamente.

Passo 1

Acesse a página do Apple Beta Software Program e clique no botão "Sign Up".

Passo 2

Use sua Apple ID e, em seguida, leia os termos e as condições para ser um usuário beta. Quando estiver pronto, clique em "Accept".

Passo 3

Aguarde o e-mail de confirmação.

Apple Beta Software Program

Uma vez que o beta estiver disponível, você receberá um e-mail de confirmação junto com as instruções para instalar o iOS 9 e o OS X El Capitan. Fácil, não é mesmo?

Fonte: http://www.cnet.com/how-to/how-to-sign-up-for-the-ios-9-beta/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.