Veja 6 meses de construção do Apple Campus 2 em apenas 4 minutos

Por Redação | 16 de Dezembro de 2016 às 19h56

Que tal ver todo o progresso da construção do novo quartel-general da Apple, só que em apenas quatro minutos? Um novo vídeo postado nesta sexta-feira (16) por Matthew Roberts (que ficou famoso por fornecer tantas fotos e vídeos da construção do novo campus da Maçã) exibe upgrades mensais da obra do Apple Campus 2.

Nas imagens, você vê a evolução do canteiro de obras durante este ano, com ênfase nos últimos seis meses. Começando em julho e atravessando as semanas até a última imagem, filmada por drone em dezembro, o vídeo oferece uma visão geral bastante clara: os engenheiros e pedreiros estão trabalhando pesado e os resultados são impressionantes para uma construção deste tamano.

Algumas das alterações visuais mais chamativas englobam a obra de paisagismo do novo campus, que era praticamente inexistente, já que o arcabouço e as estruturas de concreto, no início, davam forma apenas ao grande "disco voador" no centro do local, bem como às instalações que o cercam. As plantas e gramados começaram a aparecer em torno de agosto, enquanto a pilha de detritos e entulhos que sobravam da construção foi diminuindo.

Ultimamente, as obra se mostra um tanto estagnada, mas isso é em função dos detalhes e do acabamento. Note que no prédio principal começam a surgir algumas luzes (de setembro em diante), e o saguão da "nave espacial" ganha vários detalhes em vidro.

A obra foi originalmente planejada para ser finalizada no fim de 2016, mas ainda não se sabe se os engenheiros conseguirão entregar o campus a tempo. Pelo andar da carruagem, é mais provável que eles parem para as festas de fim de ano e retornem no início de 2017, o que deve conferir um pequeno atraso para a nova sede. Apesar de estar quase concluída, a obra ainda receberá retoques de arquitetura e paisagismo durante todo o ano de 2017.

Via MacRumors

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.