Veeam mira grandes empresas para continuar a crescer no Brasil

Por Fabiana Rolfini | 19.05.2017 às 08:15
photo_camera divulgação

Depois de registrar um crescimento de 75% na receita total e de 73% na receita de novas licenças no Brasil em 2016, a Veeam Software, multinacional que provê soluções para disponibilidade do data center, pretende, em 2017, dar continuidade à sua expansão no país com foco nos clientes do segmento enterprise – as grandes empresas – que também tem rendido bons frutos à companhia.

Com a reestruturação na equipe local para direcionar seu foco ao segmento, a Veeam viu, também no ano passado, seus negócios voltados às grandes corporações crescerem 33% em relação a 2015, com um aumento de 77% na receita de novas licenças para tais clientes, reforçando ao mercado a escalabilidade de suas soluções.

Segundo Rodrigo Aliaga, gerente de Canais da Veeam para o Brasil, que esteve presente no evento anual realizado pela companhia esta semana em New Orleans (EUA), a estratégia para este prevê o fortalecimento do trabalho realizado com seus 670 parceiros no país – as vendas da Veeam são feitas 100% via canais – para ajudar os clientes a acelerar a adoção da nuvem.

Para tal, a empresa lançará no segundo semestre uma campanha com novos incentivos (em torno de US$ 1 mil) aos parceiros por fazerem negócios com a Veeam. “Nossos resultados mais recentes mostram que a demanda pela disponibilidade de dados e aplicações é crescente. Uma tecnologia inovadora que mantém a alta disponibilidade é aderente a qualquer porte de empresa e segmento de negócio, o que facilita bastante nossa consolidação e crescimento”, avaliou o executivo.

* A jornalista viajou a New Orleans a convite da empresa.