Galaxy J3 2017 tem especificações e imagens reveladas antes da hora na web

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 21h59
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Aparentemente, a linha Galaxy J de smartphones intermediários de baixo-custo da Samsung vai ganhar um possível upgrade de categoria: vazamentos de algumas renderizações do que pode ser o novo Galaxy J3 indicam que a série deve acabar subindo alguns degraus na faixa de preço e público alvo. A ideia serviria para equiparar a nova linha J da próxima geração aos intermediários mais caros da linha C, lançada com o Galaxy C5 esta semana lá na China.

Galaxy J3 2017

(Imagem/Reprod.: Pocket Now)

O portfólio da empresa já é tão grande que acaba ficando difícil não achar modelos com diferenças tão sutis que sejam até mesmo questionáveis, e parte disso se deve ao modelo de negócios da coreana: atingir todos os públicos possíveis, dos que pagam mais caro aos que são mais modestos em suas escolhas. Caso as imagens e informações sejam mesmo verdadeiras, o que vemos nas fotos é um J3 repaginado que segue o design apresentado nas linhas Galaxy A 2016 e também no topo de linha da fabricante, o Galaxy S7.

As especificações vazadas até o momento não são tão esclarecedoras, embora o portal chinês TENAA tenha informado que o gadget contará com um processador quad-core de 1,2 GHz, 2GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno com suporte a cartões microSD, câmera traseira de 8 megapixels e uma tela de 5 polegadas AMOLED com resolução FullHD (1920x1080p), algo incomum na faixa de preço que costumamos — ou costumávamos — ver na linha J da Samsung.

Galaxy J3 2017

(Imagem/Reprod.: Pocket Now)

Também de acordo com informações da China, é provável que o novo J3 chegue com exclusividade para o país nos seus primeiros meses: o modelo do qual se fala na mídia chinesa é o SM-J3119, e por costume, a Samsung só lança dispositivos mundiais com a letra 'F' no final de seus nomes. Um exemplo disso é o próprio Galaxy S7, que em sua versão global é conhecido po G930F.

Apesar de não ter as informações de preço, data ou disponibilidade internacional confirmadas, é esperado que a coreana lance o dispositivo no dia 18 desse mês, ao menos na China.

Via: Pocket Now

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.