Vazamento revela visual do Samsung Galaxy S7

Por Redação | 19.02.2016 às 14:17 - atualizado em 19.02.2016 às 14:40

Como todo grande lançamento da indústria de tecnologia, vazamentos acabam entregando todo o jogo antes da hora, transformando eventos de anúncio mais em “eventos de confirmação”. E, agora, surgem na internet imagens vazadas da aparência do Samsung Galaxy S7, praticamente o único segredo que ainda existia sobre o smartphone, apesar de seu visual já ter sido relatado antes.

E o que vemos é que a marca deve seguir com as mesmas linhas que fizeram tanto sucesso na geração anterior de aparelhos. O design é praticamente o mesmo, tirando algumas diferenças sutis, como as linhas um pouco mais arredondadas, um formato ligeiramente retangular no sensor de impressões digitais e a câmera, que não parece ser tão protuberante quanto no antecessor.

Samsung Galaxy S7

Nas imagens, o que vemos é a versão Edge dos dispositivos, mas se os rumores estiverem corretos como parecem estar até agora, o design deve ser o mesmo na edição tradicional, com a diferença, claro, de que a tela não terá mais a curva que se estende até a lateral. Além disso, existem as informações de que essa será uma opção de tela menor, com 5,1 polegadas, enquanto o modelo premium terá um display de 5,5 polegadas, algo que não dá para mensurar nas fotos.

Samsung Galaxy S7

O vazamento, porém, também carrega seu quê de novidade, já que ao lado dos já esperados modelos prateado, dourado e preto, vemos também uma opção em branco. Provavelmente, as variações valem tanto para o Galaxy S7 convencional quanto para a edição Edge. Ambos também devem compartilhar as mesmas características, como a resistência a água e poeira, uma bateria maior e o retorno do espaço para inserir um cartão microSD.

Samsung Galaxy S7

Por dentro, devem estar ou o processador Snapdragon 820 ou o chip proprietário Exynos 8890, da própria Samsung, de acordo com a região do mundo. Os aparelhos trazem 3 GB ou 4 GB de memória RAM, também de acordo com o território, mas todos devem compartilhar alto falantes aprimorados, para melhor qualidade de som, além de um possível slot que, além de um cartão de memória, pode suportar um segundo chip SIM, de acordo com a vontade do usuário.

A Samsung, claro, não falou sobre o assunto, mas atualmente, resta muito pouco espaço para negar qualquer coisa. A expectativa é que a nova geração de smartphones seja anunciada na próxima semana, em um evento prévio ao Mobile World Congress, que acontece na Espanha. O lançamento do Galaxy S7 estaria previsto para o começo de março, pelo menos na Europa e nos Estados Unidos.

Fonte: uSwitch