Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento detalha todas as funções da Bixby, a nova assistente do Galaxy S8

Por| 29 de Março de 2017 às 11h54

Link copiado!

Vazamento detalha todas as funções da Bixby, a nova assistente do Galaxy S8
Vazamento detalha todas as funções da Bixby, a nova assistente do Galaxy S8

O evento da Samsung que vai finalmente revelar ao mundo tudo aquilo que o Galaxy S8 é capaz de fazer começa em instantes, mas isso não quer dizer que os vazamentos não vão aparecer até mesmo nos últimos momentos antes do anúncio. Depois de vermos praticamente todos os detalhes de sua configuração, parece que até mesmo as novidades relacionadas ao seu sistema acabaram sendo divulgadas antes da hora pretendida.

Desta vez, como conta o site Gadgets 360, foram os detalhes da assistente digital Bixby que foram antecipados. Segundo a página, as novidades foram vazadas por um usuário no Twitter, identificado apenas como Ricciolo. Ele cita que a assistente deve mesmo contar com um botão dedicado no smartphone, além de liberar algumas capturas de tela com algumas de suas funções.

De acordo com ele, a Bixby será uma assistente de voz inteligente que vai ajudar o usuário a utilizar o Galaxy S8 de maneira mais prática e conveniente. Para isso, a pessoa teria duas opções: apertar o botão destinado à assistente ou apenas chamar pelo nome do serviço — de maneira semelhante ao que acontece com a Siri e a assistente da Google. A diferença é que a conversação pode ser feita tanto por comandos de voz quanto por digitação.

#bixby #galaxyS8 #GalaxyS8Plus pic.twitter.com/X4k1m0MCSV — Ricciolo (@Ricciolo1) 28 de março de 2017
Continua após a publicidade

Dessa forma, a Bixby executa a ação requisitada. Para isso, no entanto, o usuário precisará estar conectado à internet, seja por uma rede Wi-Fi ou pela conexão 4G. Também é necessário estar logado em uma conta Samsung. E, como era de se esperar, o serviço só vai estar disponível em alguns idiomas e determinadas funções podem não funcionar em certas regiões. Contudo, não foi detalhado quais serão as línguas e locais suportados.

O vazamento continua ao apresentar o chamado Bixby Vision, um recurso de busca de imagem que permite ao usuário encontrar informações consideradas relevantes com facilidade. Isso permite que o Galaxy S8 faça leituras de objetos e locais por meio de sua câmera e procure por informações correspondentes na internet. Isso deve ser usado tanto para obter detalhes sobre um local — uma cidade ou ponto turístico, por exemplo — ou mesmo para encontrar um produto em lojas online. Ele cita o exemplo de usar o recurso para registrar o rótulo de um vinho e obter, no mesmo instante, mais detalhes sobre a bebida.

#bixby #galaxyS8 #GalaxyS8Plus VISION pic.twitter.com/gNBti2bV5N — Ricciolo (@Ricciolo1) 28 de março de 2017

O Bixby Vision também consegue fazer tradução de textos, aos moldes do que a Google Tradutor já faz. Aliás, o ícone do Bixby Vision já chegou a aparecer em algumas imagens vazadas do Galaxy S8 ao longo da última semana. Em algumas fotos do aparelho, era possível ver o pequeno ícone de um olho quando a câmera era aberta. Segundo o vazamento, esse símbolo é o atalho para o novo assistente da Samsung.

Continua após a publicidade

Outras funções

Além da Bixby, Ricciolo cita também algumas novidades que o Galaxy S8 deve apresentar. A mais interessante delas é o leitor de íris para a realização de pagamentos. No entanto, essa ferramenta estaria disponível inicialmente apenas na Coreia do Sul e alguns poucos países selecionados.

Por fim, a Samsung deve trazer ainda o já tradicional leitor de impressões digitais, reconhecimento facial, uma pasta de segurança e o chamado Samsung Pass.

De qualquer forma, como todos os rumores, esses detalhes podem ou não ser confirmados nesta tarde. O anúncio do Galaxy S8 começa ao meio-dia desta quarta-feira (29) e você acompanha tudo aqui pelo Canaltech.