Vazam novas imagens e informações sobre o Moto X 2015

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 13h25

Como sempre acontece quando um lançamento é esperado, uma quantidade enorme de especulações começa a circular pela internet. E com o possível anúncio de uma nova versão do Moto X ainda em 2015, um dos topos de linha da Motorola, não foi diferente.

Alguns sites repercutiram que o aparelho teria sistema de identificação biométrico, do mesmo modo que já acontece no Galaxy S6 e no iPhone 6. Mas uma uma imagem vazada pela página de Facebook do site HelloMotoHK.com nesta quarta-feira (10) mostrando o suposto aparelho por dentro derrubou tais boatos, como pode ser observado abaixo:

Moto X 2015 carcaça

A câmera do novo Moto X tem sido um dos aspectos mais comentados pela mídia especializada e fãs de smartphones. Com o mercado lotado de aparelhos que investem cada vez mais em suas câmeras, como é o caso de Apple, Sony, LG e Samsung, a Motorola não deve ficar para trás. Alguns tuítes postados pela diretora de marketing da Motorola, Adrienne Hayes, dão conta que a empresa pretende investir nesse componente.

Quando perguntada se a câmera do novo Moto X receberia atenção especial, ela respondeu: "Sim. Nós sabemos que precisamos melhorar ali, e definitivamente o faremos". Hayes também explicou que a câmera do vindouro aparelho deverá contar com controles manuais avançados, embora seja cedo para saber exatamente do que se trata a novidade.

Sobre o desempenho do smartphone em si, o que se espera por enquanto é que ele conte com tela de 5,2 polegadas QHD, com resolução em 2.560 x 1.440. A tão falada câmera deverá ter 16 MP e contar com o chamado Sistema de Estabilização de Imagens (da silga OIS, em inglês). Para o processamento, o Moto X 2015 deve vir com o chip Snapdragon 808 hexa-core (embora talvez a empresa opte pelo Snapdragon 810, lançamento mais recente e moderno da Qualcomm).

Ainda não há nenhuma data certa para o lançamento do produto, mas o fato de haver uma carcaça pronta pode significar que a Motorola esteja prestes a começar a produção, e que o anúncio do aparelho não deve demorar. Algumas fontes citam setembro como provável mês de chegada do Moto X 2015 - uma vez que a versão 2014 foi lançada nesse mesmo mês.

Fontes: Ubergizmo, Pocket-Lint

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.