Publicidade

Vazam novas especificações do Galaxy Note 5

Por| 14 de Julho de 2015 às 18h03

Link copiado!

Vazam novas especificações do Galaxy Note 5
Vazam novas especificações do Galaxy Note 5
Galaxy Note 5

Depois do Galaxy S6, o Galaxy Note 5 é um dos smartphones mais esperados do ano, juntamente com o concorrente de peso iPhone 6s e iPhone 6S Plus. Como de costume, diversos vazamentos têm aparecido na internet, e desta vez temos mais detalhes sobre as possíveis configurações do aparelho.

O Galaxy Note sempre vem com especificações robustas, se não monstruosas, e com a próxima edição do dispositivo não será diferente. São 4 GB de RAM LP-DDR4, além de um processador Exynos 7422 de 8 núcleos e 64 bits. A câmera frontal terá 5 megapixels e o mesmo sensor presente no Galaxy S6 Edge com estabilização óptica de imagem, o que vai proporcionar ótimas selfies em movimento.

Tudo indica que o gadget também contará com uma tela de 5.67 polegadas com resolução QHD do tipo Super AMOLED e a clássica caneta S-Pen. O design pode ser similar aos atuais carros-chefe da empresa (Galaxy S6) e espera-se que ele venha com a parte traseira de vidro. Entre outros recursos, o Galaxy Note 5 terá leitor de impressões digitais e carregamento sem fio com a mesma tecnologia do Galaxy S6, oferecendo suporte aos dois padrões do mercado.

Normalmente os smartphones da linha Note são anunciados durante a feira de tecnologia IFA, que acontece no início de setembro, na Alemanha, bem próximo ao lançamento do iPhone. Neste ano, para bater a concorrência, a empresa pode adiantar a chegada do Note 5 para meados de agosto.

Continua após a publicidade

Enquanto que as especificações para o aparelho parecem excelentes, a Samsung tem enfrentado sérios problemas com baixas vendas do Galaxy S6 e principalmente com a esmagadora liderança da Apple nas vendas do iPhone 6. Tendo isso em vista, é necessário que a empresa coloque no aparelho melhorias que realmente farão a diferença para o usuário, correndo o risco de ficar em situação similar à HTC com seu One M8 e M9 e perder ainda mais espaço para a Apple e seu iPhone 6S Plus.

Fontes: SamMobile, SlashGear.