Vazam informações sobre os novos processadores Kaby Lake da Intel

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 22h07
photo_camera Divulgação

Vazaram informações do próximo processador top de linha da Intel, o novo Core i7-7700K. Ele faz parte da sétima geração de processadores da empresa, batizada de Kaby Lake. Assim como nas gerações anteriores, o novo Core i7 vai contar com quatro núcleos de processamento e tecnologia HyperThreading, que permite o uso de mais quatro núcleos lógicos de processamento. É preciso levar em conta que as informações vazadas podem não corresponder às especificações do produto final, já que se trata de uma amostra de pré-lançamento do novo chip.

Assim como nos processadores da geração Skylake, o chip gráfico integrado vai contar com 24 unidades de execução. O cache também continua o mesmo: são 256 KB por núcleo de cache L2, e 8 MB de cache L3. A geração Kaby Lake vai utilizar o mesmo processo de fabricação em 14nm, mas ainda assim deve trazer um pouco mais de eficiência energética que a geração anterior.

A boa notícia fica por conta do soquete utilizado pelo novo Core i7-7700K. O processador será compatível com o soquete LGA 1151, presente nas placas-mãe das séries Intel 100 e da futura série Intel 200. O lançamento dos primeiros modelos da geração Kaby Lake está previsto para segunda metade de 2016.

Confira abaixo a tabela divulgada pelo site WCCF Tech com mais informações dos chips Kaby Lake:

Tabela
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.