Vazam imagens do C1, o primeiro smartphone recente da Nokia com Android

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 14h13

Embora as novidades da IFA 2015 não parem de chegar, ainda há espaço para que tenhamos mais vazamentos e informações surgindo de outras fontes — principalmente de produtos que não estão presentes na feira alemã. É o caso do tão comentado C1, o primeiro smartphone recente da Nokia a rodar um sistema Android, cujas artes acabaram surgindo na internet para que tenhamos uma noção do que está por vir.

O aparelho vem sendo especulado já há algum tempo, principalmente com a aproximação do fim da parceria entre a fabricante e a Microsoft que a obrigava a seguir investindo no Windows Phone. E, apesar de nenhuma informação oficial sobre o C1 ter sido liberada até agora, as imagens não só provam que ele está mesmo a caminho como ainda mostram como essa nova fase da Nokia vai acontecer.

Exemplo disso é que, a partir das fotos liberadas por um site chinês, é possível ver que o smartphone é realmente bem fino e que todos os componentes parecem estar integrados em uma única estrutura, quase como que vedado. Além disso, as bordas ao redor da tela são grossas e bem chamativas.

Nokia C1 Android

Segundo a página G for Games, a configuração do Nokia C1 parece ser bem modesta, deixando claro que a empresa ainda não estaria interessada em brigar com Samsung, Sony e LG no segmento dos dispositivos de ponta. Assim, o novo aparelho chega como um modelo de entrada, mas que ainda assim impõe respeito.

Conforme mostra o site, os principais rumores afirmam que ele trará uma tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720), chipset Intel não revelado e 2 GB de RAM. As câmeras são igualmente simples, com 8 megapixels na parte traseira e outros 5 megapixels na área frontal.

Já em relação ao sistema operacional, a coisa ainda divide opiniões. A principal aposta é que o C1 virá com um Android 5.0 Lollipop puro, ou seja, sem grandes alterações feitas pela Nokia. Por outro lado, muitos acreditam que ela deve seguir a mesma estratégia adotada com o N1, seu tablet Android que trouxe uma interface personalizada. Há ainda quem acha que, com seu lançamento sendo próximo ao do Marshmallow, ele virá com essa versão do sistema.

A verdade é que, até agora, tudo não passa de especulação. Se não é certo que nem mesmo as imagens correspondem àquilo que veremos do smartphone, tentar adivinhar sua configuração é ainda mais arriscado. Por outro lado, todos os boatos apontam nessa direção, então é bem provável que vejamos algo não muito diferente disso — o que deve significar que essa reaproximação da Nokia com o Android vai ser bem acessível em termos financeiros.

Via: G for Games, Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.