Vazam especificações do novo Google Nexus

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 12h37
photo_camera Divulgação

Parece que o Google realmente está mudando de ares novamente na hora de fabricar a nova versão do Nexus, seu aparelho próprio com versão pura do sistema operacional Android. Depois de contar com a LG e a Motorola para fazer isso, novos rumores indicam que o smartphone já está sendo fabricado pela Huawei, confirmando boatos antigos de que a gigante estaria em busca de uma parceira chinesa para o modelo da vez. E junto com a informação, claro, vieram também os primeiros vazamentos de especificações do produto.

Como sempre, os dados vêm de fontes não oficiais, que estariam ligadas ao processo de fabricação do novo Nexus. Com tela de 5,7 polegadas, o equipamento seria um dos primeiros a sair da Huawei com um display de resolução 2K, com 1440 x 2560 pixels. Essa tendência, inclusive, parece estar presente em mais produtos da fabricante chinesa, já que também aparece em especificações vazadas do tablet Mate 8, que também estaria em produção.

Na parte de dentro, para dar conta de todo esse potencial, está um Snapdragon 810. Aqui, provavelmente, estamos falando da versão melhorada do processador, que apresenta melhor performance e acaba com os problemas de superaquecimento que, teoricamente, o teriam deixado de fora de um dos principais lançamentos do momento, o Samsung Galaxy S6. Levando a priorização do Google pela qualidade e desempenho de seus produtos, essa é uma hipótese bem válida.

No mais, a fonte especula que 4 GB de memória RAM acompanharão o processador, mas essa informação não pode ser verificada por ela. O vazamento fala ainda de parcerias de fabricação, com a Huawei buscando, além de componentes da Qualcomm, displays fabricados pela Samsung para colocar no novo Nexus, seguindo instruções do próprio Google.

Ainda, a união com a companhia chinesa para fabricação do smartphone não significa que as portas estão fechadas para a LG, que era a principal cotada para produzir o Nexus. De acordo com a fonte, é possível que a marca coreana ainda feche contratos para trabalhar em novos tablets da mesma linha, ou então, volte à carga em 2016 com a nova edição do celular. Por enquanto, porém, parece que ela vai ter que esperar.

Nada disso, claro, foi confirmado pelo Google, que permanece quieto quanto ao seu smartphone próprio. A expectativa é que o novo Nexus seja anunciado no final deste mês, durante a conferência I/O 2015, teoricamente voltada para desenvolvedores de software mas que também conta com diversas revelações feitas para os consumidores.

Fontes: Gizmo China, Ubergizmo

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.