Vaza imagem do Galaxy S6 Edge Plus

Por Redação | 22.06.2015 às 07:40
photo_camera Divulgação

Na última sexta-feira (29), os fãs da Samsung e o mundo da tecnologia puderam ver pela primeira vez como deve ser o novo topo de linha da sul-coreana, o Galaxy S6 Edge Plus, supostamente criado para competir com o iPhone 6 Plus.

A imagem foi vazada pela conhecida conta @OnLeaks, no Twitter, e mostra um aparelho notavelmente mais comprido e mais largo do que o Galaxy S6 Edge. O próprio OnLeaks divulgou, juntamente com a foto, que o novo aparelho deve ter as seguintes dimensões físicas: 154,45 x 75,80 x 6,85 mm.

Galaxy S6 Edge Plus

Fora o novo tamanho, poucas mudanças são perceptíveis na nova versão do aparelho. Pelo que pode ser observado na imagem, o vindouro Galaxy S6 Edge Plus terá o microfone do lado direito, ao invés do esquerdo como era antes. Os botões de volume parecem ter sofrido uma leve alteração de posição também.

Embora já esteja sendo chamado dessa forma, o "Galaxy S6 Edge Plus" ainda não tem seu nome confirmado e sequer foi anunciado oficialmente pela Samsung. As especulações, porém, dão conta que o aparelho deve ser bastante similar ao já lançado Galaxy S6 Edge em questões de desempenho, utilizando o mesmo chip Exynos. Por outro lado, há quem diga que o futuro aparelho contará com um chip hexa-core da Qualcomm, o que representaria um salto considerável no poder de processamento.

Ainda não há nenhuma data prevista para o anúncio ou lançamento do aparelho por parte da Samsung, mas há boatos de que a empresa sul-coreana anunciará o aparelho ainda neste mês de junho. Outras especulações, por sua vez, apontam o mês de setembro como provável data para o efetivo lançamento do aparelho, no evento anual IFA, em Berlim (Alemanha), onde já se espera que a Samsung lance a nova geração da linha Galaxy Note.

Via Apple Insider