Apple registra patente relacionada à veículos articulados

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 18h39

Os boatos de que a Apple estaria construindo um carro são antigos. Esta semana, no entanto, a empresa registrou a patente de um veículo que pode não ser o esperado "Project Titan", mas sim um veículo articulado bem parecido com um tanque da força militar.

O site Patently Apple divulgou que a Apple fez 80 novos registros de patente no USPTO, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. Segundo o site, não são patentes convencionais que a empresa faria – como, por exemplo, avançados sistemas digitais ou de design – mas sim o registro de um dispositivo de direção articulado.

É algo diferente do esperado, pois quando o assunto era um carro da Apple, esperava-se algo como uma minivan inteligente, mas parece que a empresa estava secretamente desenvolvendo algo mais parecido com um veículo das tropas armadas. O desenho do projeto é muito parecido a um BvS 10 Viking, um veículo blindado usado pela Marinha Real britânica, construído pela empresa BAE Systems. Esta empresa está trabalhando em uma versão comercial do mesmo veículo e é cessionária da patente da Maçã. Logo, o veículo da Apple deve ser construído para outras funções que não "carro de passeio".

Patente Apple Veículo

É difícil analisar a descrição oficial do projeto, que indica algo semelhante a um novo mecanismo que liga a primeiro e a segunda cabine em um veículo articulado. A invenção poderia ajudar os motoristas a controlar ambas as partes de um veículo longo e proteger os condutores de situações adversas como neve e gelo.

Em suma, o projeto é basicamente um mecanismo de direção para veículos articulados, nada parecido com um "Apple Car" do modo tradicional, inteligente e com direção autônoma que todos esperam.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.