Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

VAIO, Toshiba e Fujitsu podem se unir e formar gigante do mercado de PCs

Por| 16 de Fevereiro de 2016 às 11h36

Link copiado!

VAIO, Toshiba e Fujitsu podem se unir e formar gigante do mercado de PCs
VAIO, Toshiba e Fujitsu podem se unir e formar gigante do mercado de PCs
Tudo sobre Toshiba

De acordo com um relato da Bloomberg, a marca de computadores VAIO está próxima de fechar um acordo de união com a Toshiba e Fujitsu para criar um gigante do mercado de PCs no Japão. O resultado da fusão das três marcas criará um rival significativo para a Lenovo, maior fabricante de computadores do país. Enquanto ainda não há qualquer informação sobre como os produtos da fusão irão se chamar, Hidemi Moue, diretor executivo da Japan Industrial Partners, dona da marca VAIO, disse que o negócio é esperado para se concretizar até o final de março.

A notícia aparece depois que a Toshiba confirmou que não está considerando encerrar as atividades de sua divisão de PCs. Em dezembro, a companhia cortou 7.800 empregos em meio a um escândalo contábil e fraco desempenho nas vendas. Na época, a companhia japonesa estava considerando alianças de empresas terceiras como opção para se manter competitiva no mercado de PCs.

Qualquer acordo que ocorra envolvendo a VAIO, Toshiba e Fujitsu confirmaria a consolidação na indústria de PCs. As três maiores fabricantes de computadores do mundo (HP, Dell e Lenovo) parecem estar reforçando seu controle sobre o mercado de PCs e, portanto, qualquer união entre empresas menores neste ramo poderia gerar uma concorrência significativa.

Em 2013, a Microsoft ajudou a Dell com um empréstimo privado de US$ 2 bilhões para impulsionar as vendas. A fabricante norte-americana de software também se juntou a Intel, HP e Lenovo para ampliar o marketing no mercado de PCs. Assim, todos as fabricantes estão tentando convencer os consumidores a comprarem um novo computador em um momento em que a Microsoft está tentando oferecer o Windows 10 para o máximo de máquinas possíveis.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge