Publicidade

V30 deve ser o flagship de verdade da LG neste ano, sugere rumor

Por| 17 de Fevereiro de 2017 às 10h31

Link copiado!

V30 deve ser o flagship de verdade da LG neste ano, sugere rumor
V30 deve ser o flagship de verdade da LG neste ano, sugere rumor
Tudo sobre LG

Uma polêmica vem rondando a LG desde que surgiram boatos de que a empresa vai lançar o G6 equipado com um Snapdragon 821 e não com o novíssimo 835. A decisão teria sido tomada com base na indisponibilidade do SoC, tendo em vista que a Qualcomm firmou um contrato de exclusividade temporária até abril com a Samsung, que equipará o Galaxy S8 com o chip.

Para não prejudicar seu calendário de lançamentos, a fabricante então teria resolvido adotar um chip do ano passado no seu novo smartphone. E essa foi uma atitude que desagradou a analistas e fez muita gente acreditar que a linha G não será mais a high-end da LG.

E eis que nesta sexta-feira (17) surgiram os primeiros indícios de que daqui para frente é a linha V que assumirá a dianteira, tornando-se referência quando o assunto for smartphones da LG.

Os boatos foram publicados na rede social chinesa Weibo e dão conta que a empresa vai equipar o LG V30 com o SoC Qualcomm Snapdragon 835 e 6 GB de memória RAM. Além disso, o rumor sugere que o smartphone chegará com sistema duplo de câmeras não só na parte traseira, mas também na frente -- uma característica que o tornaria o primeiro smartphone com quatro câmeras.

Continua após a publicidade

Como você deve imaginar, o V30 é o sucessor natural do V20, lançado no terceiro trimestre do ano passado. O aparelho tem display QHD de 5,7 polegadas, SoC Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM. No quesito fotografia, ele vem equipado com duas câmeras traseiras, uma de 16 megapixels e outra de 8 megapixels, e uma frontal de 5 megapixels.

Obviamente, a LG não comentou o rumor, que sugere que o V30 chegará ao mercado no segundo trimestre deste ano. Também é importante salientar que ainda não foi confirmado se o LG G6 realmente virá com o Snapdragon 821. O anúncio oficial do aparelho está marcado para o dia 26 de fevereiro, em evento pré-MWC 2017, em Barcelona.

Fonte: Weibo (1) (2), Android Pure