Usuários de iPhones 6s e 6s Plus relatam oxidação na pintura dos aparelhos

Por Redação | 15 de Junho de 2016 às 20h00
photo_camera Reprodução/Mac Magazine

Parece que nem tudo é flor para o iPhone 6s/6s Plus. Alguns usuários estão relatando problemas de oxidação. O problema vem sendo relatado em diversos sites e fóruns pela internet afora, com casos crescentes dos modelos mais recentes do iPhone apresentando oxidação próxima às bordas do aparelho.

A questão é que é muito difícil distinguir casos em que realmente uma oxidação ocorre de arranhões e marcas provocadas por batidas ou quedas. No YouTube, circula um vídeo mostrando casos do fenômeno e, embora alguns exemplos mostrados pareçam ser apenas arranhões, em outros, é possível notar algum problema estranho nos dispositivos.

Na internet, também é possível encontrar fotos com supostos casos do problema. Até agora, a causa mais provável para o alvoroço é uma falha na carcaça de alumínio da série 7000 localizado próxima à pintura anodizada dos celulares. Já foram relatados casos de Apple Watches com o mesmo problema.

iPhone oxidado

Questão complicada

Justamente pelo fato de ser difícil diferenciar o problema de um arranhão, é complicado comprová-lo em assistências técnicas ou até mesmo nas lojas autorizadas da Apple. A única possibilidade de conseguir efetuar uma troca é quando o aparelho já sofre de maneira avançada com a oxidação, o que retira completamente a margem de dúvidas.

Em alguns fóruns, usuários relatam que conseguiram efetuar a troca, enquanto outros não tiveram tanta sorte. Até o momento, ainda não existe nenhuma recomendação por parte da Apple sobre o tema e a única possibilidade é esperar até que a empresa se pronuncie publicamente.

Via Mac Magazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.