Usuários brasileiros serão os primeiros a receber Android 5.1 no Moto X

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 15h43

O Moto X de segunda geração, lançado em 2014, começará a receber a atualização para o Android 5.1 Lollipop. De acordo com a Motorola, o update terá início nos smartphones dos usuários brasileiros. Algumas operadoras parceiras da fabricante já estão começando a liberar o software para download.

Os usuários receberão a atualização de forma over the air, ou seja, automaticamente. Se você está ansioso, poderá conferir se a atualização está disponível através das configuração de seu Moto X. Para isso, basta acessar "Configurações" > "Sobre o telefone" > Atualizações do Sistema". Caso esteja disponível, você poderá realizar a atualização de imediato.

A atualização do sistema de versão identificada 23.32-14 traz diversas novidades para os aparelhos. Uma das principais é um novo comando de gestos que permite a ativação de funções rápidas, o "chop twice". Ao balançar o gadget, ele ativa a lanterna do aparelho. No entanto, não é somente esta novidade que estará disponível com o update do sistema do Google. Ele trará correções de bugs, melhorias de desempenho e muitos outros novos recursos na área de notificações do Moto X.

Os usuários poderão fazer programações de inatividade com antecedência, bloquear interrupções até o próximo alarme, adicionar um ícone ao painel de configurações de volume, mover ou ignorar uma notificação de alerta, entre outras funções.

Um novo recurso na área de segurança também está presente com a atualização do Android. Os aparelhos roubados ou perdidos seguem bloqueados até que seja feito o login com a conta do Google, mesmo se ele for restaurado para configurações de fábrica. Desta forma as vítimas poderão ter seus dados protegidos e, em muitos casos, deixar o smartphone inutilizável para usuários mal intencionados.

Se você é proprietário de outro aparelho da linha Moto, como o Moto X 1ª geração e o Moto E 2ª geração, a Motorola também anunciou esta semana uma atualização para o sistema operacional de seu smartphone.

Via Blog Motorola

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/moto-x-ganha-atualizacao-para-o-android-51-e-comeca-no-brasil.htmlhttp://motorola-blog.blogspot.com.br/2015/05/the-download-introducing-chop-twice-for.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.