Usuários do Android poderão acessar Cortana na tela de desbloqueio

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 11h52
photo_camera Divulgação

A Microsoft começou a disponibilizar uma nova função para o aplicativo da Cortana em dispositivos Android que permitirá que a assistente pessoal seja acessada diretamente na tela de desbloqueio de smartphones.

A nova função é parte da estratégia da Microsoft de tentar ocupar todos espaços possíveis com sua assistente pessoal, na tentativa de se posicionar melhor para a já agitada disputa contra os concorrentes Google Assistant, Amazon Alexa e Siri.

Quando habilitada a função, um pequeno ícone circular será habilitado na tela de desbloqueio do dispositivo Android, semelhante aos atalhos de câmera ou do app do Google que já estão presentes em vários smartphones.

Deslizando o ícone, o usuário poderá acessar a Cortana normalmente, sem desbloquear o dispositivo. A função também não substitui telas de bloqueio padrão ou customizadas do Android, o que significa que o usuário ainda pode manter outros apps simultâneos com funções semelhantes – como o próprio Next Lock Screen, da Microsoft.

Por enquanto, a função está disponível somente para usuários beta da plataforma, mas deverá chegar em breve a todos usuários do sistema que utilizem o app.

Via: Phone Arena

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.