Usuários do Android poderão acessar Cortana na tela de desbloqueio

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 11h52
Divulgação

A Microsoft começou a disponibilizar uma nova função para o aplicativo da Cortana em dispositivos Android que permitirá que a assistente pessoal seja acessada diretamente na tela de desbloqueio de smartphones.

A nova função é parte da estratégia da Microsoft de tentar ocupar todos espaços possíveis com sua assistente pessoal, na tentativa de se posicionar melhor para a já agitada disputa contra os concorrentes Google Assistant, Amazon Alexa e Siri.

Quando habilitada a função, um pequeno ícone circular será habilitado na tela de desbloqueio do dispositivo Android, semelhante aos atalhos de câmera ou do app do Google que já estão presentes em vários smartphones.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Deslizando o ícone, o usuário poderá acessar a Cortana normalmente, sem desbloquear o dispositivo. A função também não substitui telas de bloqueio padrão ou customizadas do Android, o que significa que o usuário ainda pode manter outros apps simultâneos com funções semelhantes – como o próprio Next Lock Screen, da Microsoft.

Por enquanto, a função está disponível somente para usuários beta da plataforma, mas deverá chegar em breve a todos usuários do sistema que utilizem o app.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.