De olho na nuvem, Uol Diveo compra Dualtec

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 18h20
TUDO SOBRE

UOL

O UOL Diveo, empresa do Grupo UOL voltada a serviços de outsourcing de TI, anunciou nesta terça-feira (12) a aquisição da Dualtec Cloud Builders, empresa paulista especializada em soluções cloud.

Com a compra, a UOL Diveo pretende ampliar seu portfólio de produtos e serviços, reforçando principalmente as duas ofertas de cloud computing, focando na tendência de ser um "cloud broker", capaz de fornecer uma variedade de soluções e gerenciamento em nuvem.

A Dualtec foi fundada em 1988 e atua com foco em três grandes segmentos do mercado de TI: Cloud Computing para missão crítica e alto volume, serviços Cloud pré-configurados e hosting, integrando as melhores tecnologias do setor para atender às necessidades específicas de seus clientes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A companhia é considerada uma referência nacional na implantação de nuvens em OpenStack, padrão de cloud em código aberto usado para aplicações como e-commerce, SaaS, PaaS e Big Data, entre outras finalidades. A compradora não deu detalhes sobre os valores da transação, nem de quanto a nova empresa incrementará os ganhos da companhia.

O investimento da UOL Diveo na Dualtec é um indicativo da mudança de direcionamento em diversas companhias de serviços de outsourcing de TI. Esta semana, a concorrente Tivit comprou a startup One Cloud, uma empresa de menor porte, mas com um portfólio semelhante ao da Dualtec.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.