Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De olho na nuvem, Uol Diveo compra Dualtec

Por| 12 de Abril de 2016 às 18h20

Link copiado!

De olho na nuvem, Uol Diveo compra Dualtec
De olho na nuvem, Uol Diveo compra Dualtec
Tudo sobre UOL

O UOL Diveo, empresa do Grupo UOL voltada a serviços de outsourcing de TI, anunciou nesta terça-feira (12) a aquisição da Dualtec Cloud Builders, empresa paulista especializada em soluções cloud.

Com a compra, a UOL Diveo pretende ampliar seu portfólio de produtos e serviços, reforçando principalmente as duas ofertas de cloud computing, focando na tendência de ser um "cloud broker", capaz de fornecer uma variedade de soluções e gerenciamento em nuvem.

A Dualtec foi fundada em 1988 e atua com foco em três grandes segmentos do mercado de TI: Cloud Computing para missão crítica e alto volume, serviços Cloud pré-configurados e hosting, integrando as melhores tecnologias do setor para atender às necessidades específicas de seus clientes.

A companhia é considerada uma referência nacional na implantação de nuvens em OpenStack, padrão de cloud em código aberto usado para aplicações como e-commerce, SaaS, PaaS e Big Data, entre outras finalidades. A compradora não deu detalhes sobre os valores da transação, nem de quanto a nova empresa incrementará os ganhos da companhia.

Continua após a publicidade

O investimento da UOL Diveo na Dualtec é um indicativo da mudança de direcionamento em diversas companhias de serviços de outsourcing de TI. Esta semana, a concorrente Tivit comprou a startup One Cloud, uma empresa de menor porte, mas com um portfólio semelhante ao da Dualtec.