Under Armour utilizará o IBM Watson como seu personal trainer de bolso

Por Redação | 07 de Janeiro de 2016 às 15h30

A fabricante de artigos esportivos Under Armour e a IBM criaram juntas um aplicativo que tem o potencial de revolucionar a indústria da saúde e fitness. Durante uma apresentação na CES 2016, em Las Vegas, o CEO da IBM, Ginni Rometty, juntou-se ao CEO da Under Armour, Kevin Plank, para explicar como a nova tecnologia funcionará.

A Under Armour colocou o IBM Watson para trabalhar dentro de seu novo aplicativo de rastreamento de saúde, o Record. Ele é um app que rastreia e analisa os treinos dos usuários, dados do sono, nutrição e muito mais através de trackers, smartwatches e aplicativos de terceiros, como o MyFitnessPal. A partir dos dados coletados ele fornecerá dicas de nutrição personalizadas e conselhos de treinamento.

Para isso, o Record contará com a tecnologia do IBM Watson, que ficará encarregado de comparar os dados obtidos com os resultados de outras pessoas que têm perfis de saúde e aptidões semelhantes. Além disso, o aplicativo analisará dados extraídos de bancos de dados nutricionais, fisiológicos e comportamentais para fornecer dicas sobre ingestão de nutrientes e treinamentos.

Em um comunicado para a imprensa, a IBM exemplifica como funcionará a tecnologia. "Uma mulher de 32 anos de idade, que está treinando para uma corrida de 5 km pode utilizar o aplicativo para criar um plano de formação e refeição personalizado com base em seu tamanho, objetivos e estilo de vida. O aplicativo irá mapear rotas perto da casa e do escritório, levando em conta o tempo e hora do dia. Ele também poderá saber o que ela come e oferecer sugestões sobre como melhorar sua dieta para melhorar o desempenho."

Há uma enormidade de dados sobre fitness coletados a partir de trackers e aplicativos de saúde. Unir a tecnologia do Watson em seu aplicativo, proporcionará para a Under Armour a possibilidade de oferecer experiência personalizada para cada tipo de pessoa. Essa nova tecnologia pode mudar para sempre a maneira como muitos de nós pensamos sobre esportes, saúde e treinamento corporal.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/ibm-under-armour-build-smart-fitness-app-2016-1?utm_source=feedly&utm_medium=referral

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.