Um ano para ressignificar vivências e empoderar o consumidor

Um ano para ressignificar vivências e empoderar o consumidor

Por Andrea Brandi | 30 de Dezembro de 2021 às 10h00
Ivo/Canaltech

O ano de 2021 foi muito desafiador para todos nós. Com o avanço da vacinação e a queda na superlotação dos hospitais, conseguimos vislumbrar um futuro com mais esperança, ainda que a nova realidade continue nos pedindo atenção e prevenção. Na Motorola, passamos por diversos lançamentos e ações que fortaleceram nossa marca e nos colocaram ainda mais próximos dos consumidores.

Prova disso é que ampliamos o nosso portfólio de smartphones compatíveis com o 5G, a tecnologia que será a base da conectividade do futuro no Brasil.

Mais do que lançar novos produtos, queremos empoderar pessoas e promover mudanças positivas na sociedade. Pensando nisso, criamos a plataforma global Power to Empower, com histórias reais de usuários nos quatro cantos do mundo, que revelaram como a tecnologia os empoderou, para que pudessem perseguir suas paixões, amplificar suas vozes e alcançar seus sonhos. A ideia era mostrar como nossos consumidores podem se expressar por meio da tecnologia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para isso, lançamos o manifesto “Poder para quem faz acontecer”, que contou com a participação das nossas embaixadoras: o duo AnaVitória, a influenciadora gamer Camilota XP e a presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e ex-jogadora Magic Paula. O vídeo manifesto nos ajudou a traduzir a essência da companhia, que tem como missão levar tecnologia mais inteligente a todos.

Também contamos com o apoio de produtores de conteúdo na campanha Find Your Edge, voltada para os produtos da linha motorola edge. Selecionamos cinco creators no Brasil, Itália, México, Polônia e Reino Unido para promover conteúdos originais e inspiradores, de acordo com suas motivações, fazendo um paralelo com as funcionalidades dos aparelhos. No Brasil, tropicalizamos esse movimento, ao convidar dez influenciadores digitais, que usaram o motorola edge 20 pro em suas criações de vídeo no Instagram e no TikTok, com o mote “Explore seu edge”.

Para criar uma experiência além do visual e do auditivo, a Motorola também lançou uma fragrância exclusiva, e foi a primeira empresa de tecnologia do mundo a desenvolver algo assim. A Blue Touch Tech foi aplicada nas caixas dos novos modelos, como o moto g100 e moto g30, lançados simultaneamente. A fórmula do perfume é composta por um mix complexo de aldeídos frescos, notas aromáticas, especiarias tônicas e facetas marinhas, e é envolvida por tonalidades de âmbar, madeira e almíscar.

Além de empoderar nossos usuários, a Motorola também tem como visão promover a diversidade e a inclusão em suas campanhas e na sociedade. Somos a primeira fabricante de smartphones a incluir línguas indígenas da Amazônia em nossos aparelhos. Os idiomas Kaingang (falado nas Regiões Sul e Sudeste) e Nheengatu (presente no Brasil, na Colômbia e na Venezuela) agora fazem parte das 80 línguas suportadas pelo Android 11 nos smartphones Motorola.

Por acreditarmos no potencial transformador do esporte realizamos o primeiro reality gamer do segmento no Brasil com o apoio da BBL e de outras empresas que nos ajudaram a premiar cinco jogadores pro-players com um contrato de seis meses para representarem a equipe Flamengo Esports, time brasileiro de esportes eletrônicos vinculado à tradicional equipe de futebol, no jogo League of Legends: Wild Rift, da Riot Games. Foram ao todo sete episódios transmitidos pelo TikTok e também na BandSports.

Para fechar o ano com chave de ouro, a campanha de lançamento do moto g200 5G contou com a colaboração dos coletivos Valquírias Musical, produtora Gleba do Pêssego e a dupla de diretores 2 Vilão, que nos ajudaram a traduzir a essência do novo produto e dos valores da marca. Foi a primeira vez que a Motorola desenvolveu um filme publicitário em parceria com coletivos para o lançamento de um smartphone no Brasil, que contou com histórias reais de pessoas que usam a tecnologia para amplificar suas vozes e alcançar seus sonhos. O resultado foi sensível, potente e genuíno.

Inovação e inclusão estão no DNA da Motorola. Em 2022, continuaremos trabalhando para promover esses valores e mostrar mais histórias reais de consumidores que encontraram na tecnologia uma ferramenta poderosa para reescrever suas narrativas e expressar suas paixões.

*Artigo produzido por colunista com exclusividade ao Canaltech. O texto pode conter opiniões e análises que não necessariamente refletem a visão do Canaltech sobre o assunto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.