UltraFine 4K e 5K são os novos monitores da LG feitos para os novos MacBooks

Por Redação | 29 de Outubro de 2016 às 20h59

A LG anunciou nesta semana dois novos monitores de ultrarresolução em uma parceria com a Apple. Batizados de UltraFine 4K e UltraFine 5K, os displays foram feitos especificamente para os novos MacBook e MacBook Pro apresentados pela Maçã no evento da última quinta-feira, dia 27.

Ambos os monitores vêm com caixas de som embutida e contam com a tecnologia Rich Bass Speaker, da LG, que proporciona graves mais intensos. Além disso, também têm integração total com o macOS, sendo possível controlar o volume e o brilho diretamente no display, sem necessidade de pressionar qualquer botão físico. Fora essas características em comum, os monitores têm especificações bastante distintas.

O UltraFine 5K, por exemplo, tem painel IPS de 27 polegadas e 5.120 x 2.880 pixels de resolução - totalizando 218 ppi. A conectividade fica por conta de uma porta Thunderbolt 3, que oferece mais velocidade e desempenho ao mesmo tempo que também serve como fonte de energia, e três portas USB Tipo-C. Com essas conexões, a ideia é que o usuário possa tirar o máximo de proveito das capacidades do novo MacBook Pro. Para fechar, ele também vem com câmera frontal e microfone embutidos, totalmente compatíveis com o FaceTime.

Novos monitores foram projetados pela LG em parceria com a Apple e são voltados especificamente para os novos MacBooks anunciados nesta semana

Novos monitores foram projetados pela LG em parceria com a Apple e são voltados especificamente para os novos MacBooks anunciados nesta semana (Divulgação: LG)

Falando agora do UltraFine 4K, ele é um pouco menor, com painel IPS de 21,5 polegadas, e não conta com conexão Thunderbolt 3 - ficando restrito apenas a três portas USB Tipo-C. Ao todo são 4.096 x 2.304 pixels de resolução e 219 pixels por polegada. A câmera frontal e o microfone embutido também estão ausentes neste modelo.

"Esses UltraFine não só oferecem uma qualidade incrível de imagem, eles vão trazer uma nova era de conectividade, ajudando usuários criativos a alcançarem ótima eficiência em seus lares, estúdios ou escritórios", disse Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment.

Resta saber se vai ter gente disposta a desembolsar o absurdo que a Apple está pedindo pelos novos computadores e pelos monitores. O UltraFine 4K, que chega às lojas online e física da Apple em novembro, custará US$ 700; enquanto o UltraFine 5K chega apenas em dezembro com uma etiqueta de US$ 1.300. E aí, vai encarar?

Via LG, AnandTech

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!