Uber vai pedir permissão para testar carros autônomos na Califórnia

Por Redação | 03.03.2017 às 00:39
photo_camera Divulgação

Dois meses depois que o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Califórnia vetou a circulação de carros autônomos da Uber nas ruas de São Francisco e apenas dois dias depois que o CEO Travis Kalanick afirmou estar se recuperando de uma série de escândalos na empresa, a mais nova notícia envolvendo o serviço de caronas pagas chega nesta quinta-feira (3): a companhia vai pedir permissão ao governo para entrar regularmente com seus carros autônomos nas ruas do estado para efetuar seus testes.

"Estamos tomando medidas para efetuar nosso pedido de candidatura a fim de obter uma licença de testes junto ao DMV", revelou Jessica Gonzalez, porta-voz da empresa, ao The Mercury News. "Como dissemos em dezembro, a Uber continua 100% comprometida com a Califórnia".

Segundo Gonzalez, a Uber não havia apresentado formalmente nenhum tipo de pedido para executar seus testes em carros que se dirigem sozinhos no estado que hospeda o Vale do Silício. Ela afirma que o DMV está fornecendo assistência para que a empresa passe por todas as etapas necessárias antes de conseguir o aval do governo.

Se a licença for concedida, a companhia terá que relatar ao DMV todos os acidentes que resultarem em perdas e danos, bem como as circunstâncias que levam à falha da tecnologia e que, posteriormente, requerem o auxílio de um motorista humano. O prazo de resposta é de até 72 horas.

Fonte: The Mercury News